Invasão do espaço aéreo brasileiro foi uma provocação; Trump reage


A invasão do espaço aéreo brasileiro pelos bombardeiros TU-160 russos “emprestados” à Venezuela foi uma provocação aos Estados Unidos e ao Brasil. O apoio do presidente russo Vladimir Putin ao ditador venezuelano Nicolás Maduro, foi avaliado pelo diplomata Miguel Gustavo de Paiva Torres, articulista do Diário do Poder, como um episódio que trata o Brasil como “um vira-latas da esquina”. Mas os EUA reagiram imediatamente.
Apesar da gravidade do gesto do governo russo, houve apenas um movimento tático de resposta das Forças Armadas brasileiras e de apatia do governo Michel Temer. “Se houve algum movimento de retaliação, este foi secreto e desconhecido dos brasileiros”, escreve o analista de política externa em seu novo artigo.
O blefe de Putin durou pouco. o presidente dos EUA, Donald Trump enviou para a costa brasileira a 4ª Frota, composta de navios de interceptação e contra-bombardeiros, fazendo com que os aviões russos retornassem imediante ao país de origem.
O Brasil seria uma presa fácil para as incursões russas em virtude da falta de investimentos na área militar durante os governos FHC, Lula e Dilma. Na tropa brasileira a inquietação era nítida, apesar de Nicolás Maduro ter pedido desculpas pelo “acidente”. E, Michel Temer calou……

http://roteirodenoticias.com.br/noticias/invasao-do-espaco-aereo-brasileiro-foi-uma-provocacao-de-maduro-e-putin/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha