Parlamentares do PCdoB chegaram a festejar a “libertação” de Lula


Posted on dezembro 20, 2018by Tribuna da Internet

Resultado de imagem para jandira feghali
Jandira Feghali pensou que era mesmo para valer…
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Parlamentares do PCdoB comemoraram no Congresso a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que suspendeu a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do partido. A expectativa era de que a liminar tivesse um “efeito prático e imediato”, ou seja, a soltura de presos que estão nessa situação, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estávamos agora na bancada quando vimos o resultado. É muito justo que isso ocorra”, disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
A defesa de Lula pediu liberdade 48 minutos após decisão, dispensando o exame de corpo de delito, e a deputada acreditava que a decisão chegasse até a liberdade do ex-presidente.
EFEITO IMEDIATO – “A liminar tem de alcançar o efeito prático e imediato”, afirmou Jandira Feghali. “Fizemos a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) mirando centralmente a prisão do Lula”
Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que a ação foi “mirando a defesa da Constituição”. “A pessoa só pode ser considerada culpada, depois que foi julgada como tal. Trânsito em julgado, essa é lógica da Constituição. Se acha que isso não é correto, então, é preciso mudar a Constituição”, afirmou.
PESSIMISMO – Grazziotin disse que foi “extremamente acertada” a decisão do ministro Marco Aurélio, mas estava pessimista. “Eu só espero que não aconteça com essa decisão o que aconteceu com aquela em que o Lewandowski (ministro do STF) liberou Lula para conceder entrevista”, afirmou.
A previsão da senadora se concretizou. Em 28 de setembro Lewandowski concedeu liminar autorizando Lula a dar entrevistas. No entanto, o ministro Luiz Fux acolheu um pedido do Partido Novo e suspendeu a liminar. Agora, a decepção se repetiu. A procuradora-geral Raquel Dodge recorreu e o presidente Dias Toffoli suspendeu a liminar concedida por Marco Aurélio Mello. E Lula continua na cadeia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Aqui na Tribuna, muitas críticas à decisão de Lewandowski de garantir o reajuste dos servidores. Não há o que criticar. Todo trabalhador tem direito de recuperar a inflação em seu salário.  Gente, servidor também é gente como a gente e ganha muito pouco. As críticas devem ser dirigidas à disparidade salarial. (C.N.)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha