‘Vai além da censura’, diz Mourão sobre ação do STF

'Vai além da censura' diz Mourão sobre ação do STF

Mourão não está sozinho na sua indignação com a decisão do STF, deputados e senadores também já teceram duras críticas contra a censura.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de censurar uma reportagem da revista Crusoé sobre a delação do empresário Marcelo Odebrecht, que conecta Dias Toffoli, presidente da Corte, às planilhas da empreiteira.
Em conversa com O Antagonista, Mourão declarou:
“Não tenho dúvida de que é censura, mas vai além da censura. No momento em que [a decisão], além de interditar a publicação, convoca os jornalistas a depor na Polícia Federal. [Significa que] Já estão respondendo a inquérito.”
De acordo com o general da reserva, ao se sentir atingido, o ministro deveria ter acionado o Ministério Público Federal (MPF), não exigido a retirada conteúdo:
“O camarada está sendo tudo, é julgador e investigador.”
Ainda na conversa em que classificou a ação do ministro Alexandre de Moraes como “censura”, Mourão também criticou a manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) favorável ao inquérito aberto por Dias Toffoli sobre calúnias, fake news e ameaças contra magistrados.
Segundo o vice, haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário:
“Tem um acordo nisso aí e não passa por mim. Se a AGU se manifestou favorável, tem um acordo aí.”
Deputados e senadores também estão aumentando o coro com críticas ao Supremo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, como noticiou a RENOVA.


https://renovamidia.com.br/vai-alem-da-censura-diz-mourao-sobre-acao-do-stf/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha