Militares inativos da MARINHA agora são VETERANOS

O comandante da MARINHA alterou a denominação dos militares na reserva, a partir de agora são chamados VETERANOS e não mais INATIVOS. O Almirante EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA também instituiu o dia do VETERANO.


“GABINETE DO COMANDANTE — Altera a denominação do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM) e dá outras providências. O COMANDANTE DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos art. 4º e 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e o art. 26, inciso V, do Anexo I ao Decreto nº 5.417, de 13 de abril de 2005, e de acordo com o disposto no art. 2º da Portaria nº 434/MB, de 24 de setembro de 2015, resolve: Art. 1º – Alterar a denominação do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha (SIPM) para Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM).Art. 2º – A Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha baixará os atos complementares que se fizerem necessários à execução desta Portaria. Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na presente data.EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA”
A partir deste ano a força celebrará o dia 10 de outubro como sendo o Dia
dos Veteranos da Marinha, em vez de Dia dos Inativos da Marinha. Segundo a MB a nova denominação para essa data é uma forma de prestar um justo reconhecimento aos militares e servidores civis que, após dedicarem uma significativa parte da sua vida ao Serviço Naval, encontram-se na Reserva Remunerada, Reformados ou aposentados. 
Nesse 10 de outubro a MB realiza cerimônia Militar, na Casa do Marinheiro às 9h30, com a presença do Comandante da Marinha.  Além da cerimônia militar, haverá diversas atividades voltadas para os veteranos, a partir das 8h, com apresentação de projetos sociais como o Programa Maturidade Saudável, Projeto Envelhecer, Projeto Idade Madura, Projeto Sassarico etc

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/militares-inativos-da-marinha-agora-sao-veteranos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha