STF perdeu o respeito do povo e do Judiciário

sexta-feira, 19 de abril de 2019



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O estrago institucional já está feito: o Supremo Tribunal Federal está desmoralizado perante o povo brasileiro. O STF também perdeu o respeito do próprio Judiciário. A Corte Suprema promoveu uma ruptura da ordem constitucional, para proteger alguns de seus ministros – alguns que não mais atendem ao requisito de reputação ilibada para seguirem ocupando sua função pública. Supremos magistrados não têm legitimidade para ameaçar e intimidar a sociedade brasileira. O comportamento dos “donos do supremo” ameaça os princípios democráticos no Brasil. A Nação terá de resolver este problema imediatamente.

O Desembargador Laércio Laurelli e o jurista Modesto Carvalhosa tratam desse assunto de extrema gravidade na edição do próximo domingo do programa Direito e Justiça em Foco, na Rede Gospel. O Alerta Totalantecipa o conteúdo do programa, que ganha extrema importância, ainda mais depois que o ministro Alexandre de Moraes resolveu revogar a censura sobre o site O Antagonista e a Revista Crusoé. O ato falho, o abuso de poder, do STF conseguiu retomar o espírito corporativista da mídia extrema de Bruzundanga. Houve uma truculência judicial contra a sociedade brasileira que precisa ser punida, rigorosamente, com base nas leis vigentes.

A cúpula do Judiciário não pode gerar instabilidade institucional, não pode quebrar regras da Constituição e muito menos do Estado Democrático de Direito. Providências precisam ser tomadas contra tantos desmandos. Que venha a CPI da Lava Toga. Que seja revogada a PEC da Bengala, para que ocorra uma renovação imediata dos quadros do Supremo Tribunal Federal.


Basta de acobertar incompetência e corrupção! O Brasil precisa de mudanças Estruturais. Necessitamos de uma nova Constituição, não-interventora, que impeça a ação do sistema cleptocrático em vigor. Também é fundamental um enxugamento legal, com jurisprudência clara e objetiva sobre o que é legal e ilegal. Temos de promover uma reforma política, com voto distrital puro, para garantir a representatividade dos eleitos diretamente pelo povo. É hora das candidaturas independentes de partidos, para oxigenar o sistema. Também deve haver restrição à reeleição, pois a atividade política não pode nem deve ser uma "profissão".

Enfim, o poder tem de amanar do povo, e não dos quadrilhões que infestam todos os poderes (em guerra) da República.









Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Abril de 2019.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha