O Washington Post confirma a origem do paciente zero do coronavírus: ele era funcionário do famoso laboratório de virologia da cidade chinesa de Wuhan:


O coronavírus COVID-19 teve origem no laboratório do Instituto de Virologia Wuhan como parte de um programa de pesquisa viral chinês, NÃO de um morcego comido no "mercado úmido" de animais em Wuhan. O "paciente zero" trabalhou no laboratório e entrou na população de Wuhan, onde o surto começou. Segundo um novo relatório explosivo do jornalista investigativo Bret Baier e relatórios anteriores do Washington Post. Segundo o relatório Baier, "várias fontes que foram informadas dos detalhes das primeiras ações do governo chinês e viram materiais relevantes" disseram o seguinte:

• O mercado úmido de Wuhan, inicialmente identificado como um potencial ponto de origem, nunca vendeu morcegos; Culpar o mercado úmido foi um esforço do regime chinês para desviar a culpa do laboratório, juntamente com os esforços de propaganda direcionados aos Estados Unidos e Itália.

• O programa chinês de pesquisa de vírus fez parte de um esforço para demonstrar que sua capacidade de identificar e combater vírus é igual ou superior às capacidades dos Estados Unidos, informaram várias fontes ao Washington Post.

• O regime comunista chinês excluiu e modificou dados, destruiu amostras, excluiu relatórios preliminares, reprimiu artigos acadêmicos e limpou áreas contaminadas para ocultar evidências de transmissão acidental do vírus.

• Os médicos e jornalistas que alertaram sobre a propagação do vírus e sua natureza contagiosa e transmissão de pessoa para pessoa foram "desaparecidos".

• Embora o governo chinês tenha encerrado rapidamente as viagens domésticas de Wuhan para o resto do país, eles não pararam os vôos internacionais de Wuhan, permitindo que o vírus chegasse a outros países começando pelos Estados Unidos.

• A Organização Mundial da Saúde (OMS) e seu diretor-geral, Tedros Adhanom, ajudaram a China a cobrir seus rastros "desde o início".

• Nos 6 dias após as principais autoridades chinesas determinarem secretamente que provavelmente estavam enfrentando um surto em Wuhan, a cidade organizou um banquete maciço para dezenas de milhares de pessoas, e milhões começaram a viajar para as comemorações do Ano Novo Chinês. Quando o presidente chinês Xi Jinping finalmente alertou o público em 20 de janeiro, mais de 3.000 pessoas já estavam infectadas.

"Isso é tremendo", disse Zuo-Feng Zhang, epidemiologista da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. "Se eles tivessem tomado medidas seis dias antes, haveria muito menos pacientes e as instalações médicas seriam suficientes. Poderíamos ter impedido o colapso do sistema médico de Wuhan. "

Este pode ser o "maior e mais caro encobrimento do governo de todos os tempos", disse uma fonte ao Washington Post.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha