ENTENDA PORQUE O 'ESTABLISHMENT' E SEUS OPERADORES NO CONGRESSO NACIONAL E NA GRANDE MÍDIA ATACAM O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.



Todos farinha do mesmo saco.


Estes da lista acima foram os presidentes da Nova República que de 'nova' não teve nada. Apenas deu sequência ao esquema dominante desde a proclamação do golpe de 1889. Houve apenas um ponto fora da curva que foi a Revolução de 1964, ou seja, o levante militar que atendeu aos reclamos do povo brasileiro. 

Findo o regime militar tudo voltou ao velho esquema desta feita levando os comunistas ao poder. Não que os comunistas estivessem até então fora do poder, ainda que em algum momento o velho PCB de Carlos Prestes, ele um militar, tenha sido proscrito para ser abençoado depois pela dita Nova Repúlbica. 

O establishment nunca proscreveu o partido comunista. Atualmente o velho PCB atende pela alcunha de "Cidadania", antes disso foi PPS. Já o PT foi uma jogada dos comunistas com a bênção do establishment.

Grosso modo o Brasil é uma República Socialista desde o golpe de 1889. Os mais velhos sabem que o estatismo que continua até hoje já foi maior e, portanto, mais avassalador, sempre sob o disfarce de uma República Democrática. Afinal, ninguém evoca mais a democracia do que os comunistas.

É esse perfil sócio-político que pela primeira vez desde o golpe da República está sendo eviscerado pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Esse é o nó górdio da questão. Quem entender isso mata a charada. É por isso que os sócios do Estado brasileiro, a camarilha do establishment, desfere todos os dias ataques variados ao Governo Bolsonaro. Insistem em manter as inúmeras tetas estatais. E não só isso. Persistem em manter o direito de também governar o país! Sim, desde sempre foram sócios, parceiros de todos os governos passados, com exceção do Governo Bolsonaro. 

É imperioso destacar, em que pese as importantes reformas dos governos militares, que o regime implantado a partir de 1964 até 1985, aumentou de forma dramática o número de empresas estatais. Inclusive criou bancos como o BNDES e os BRDEs Bancos Regionais de Desenvolvimento que perduram até hoje, sem falar nos bancos estaduais. Todos os Estados brasileiros passaram também a ser 'banqueiros'. Arre!

O principal mote da campanha presidencial de Jair Bolsonaro foi exatamente a diminuição da ingerência estatal na economia. Isso foi o bastante para que seus inimigos atentassem contra a vida do então candidato presidencial Jair Bolsonaro.

Aliás, Bolsonaro confessou já depois de eleito, que por muito tempo também defendeu o estatismo e as empresas estatais. Afinal, os brasileiros viveram por muitos anos considerando normal que o Estado brasileiro acumulasse a função de banqueiro, dono de siderúrgicas, de petroquímicas e da lavra e comercialização do petróleo e até mesmo dos Correios! E tome a canga de impostos nas costas do povo brasileiro para financiar esse Estado obeso e perdulário!

Em boa hora Bolsonaro pulou fora dessa canoa furada. Convidou o economista Paulo Guedes para gerir a economia. Acertou em cheio e os eleitores que o elegeram demonstraram claramente que entenderam a mensagem. Tanto é que voltarão às ruas no dia 15 deste mês de março para reforçar esse apoio. Na verdade, ninguém aguenta mais cevar um bando de espertalhões ladravazes que vivem ricamente às expensas do Estado brasileiro. Quem paga essa conta fabulosa? Ora, os brasileiros que trabalham, que lutam para viver!

Ninguém aguenta mais esse esquema criminoso!!!


https://aluizioamorim.blogspot.com/2020/03/entenda-porque-o-establishment-e-seus.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha