Lascou-se: Eduardo Cunha entregou esquema de Rodrigo Maia e Baleia Rossi para derrubar Dilma e integrantes do PT falam em retirar apoio a Baleia
Rodrigo Maia e Eduardo Cunha (MDB) estão de volta à arena do embate público. O mais novo duelo começou depois que VEJA publicou com exclusividade, na edição desta semana, trechos do livro escrito por Cunha. “Tchau, querida, o diário do impeachment” deverá ser lançado em abri pela editora Matrix.
Nele, Cunha acusa Maia de ter atuado ativamente para a derrubada de Dilma Roussef. Cita reuniões supostamente organizadas pelo deputado do DEM com esse objetivo e sustenta que Maia tentou se cacifar para ser o relator da Comissão Especial do Impeachment, o que não ocorreu.
Com essas denúncias o bloco de Rodrigo Maia perde apoiadores e integrantes do PT que já falam em apoio a deputado Luiza Erundina (PSOL-SP).
Cunha, hoje em prisão domiciliar, também escreve em seu livro que o hoje candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (PMDB-SP), apoiado por Maia e por partidos de esquerda, desempenhou papel importante na queda da petista.
Quando Dilma foi deposta, em 2016, Cunha presidia a Câmara e Maia já era deputado federal pelo DEM.
Comentários
Postar um comentário