O EXEMPLO DOS ESTADOS UNIDOS E AS POSSIBILIDADES DO BRASIL SAIR DO ATOLEIRO DO ATRASO ECONÔMICO


 


A descoberta do continente norte-americano ocorreu em 1492. Oito anos depois, 1500, foi descoberto o Brasil, portanto, pode-se dizer que ambos ocorreram numa mesma época. Os Estados Unidos se transformaram mais adiante na maior potência bélica e econômica do mundo, enquanto o Brasil continua afogado no lodaçal do atraso. E ao longo da nossa história é a primeira vez que se abre a oportunidade para o Brasil sair do atoleiro da miséria com o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Aqui no Brasil o esquerdismo fincou raízes e há tantos partidos políticos que ninguém sabe o número exato. Nos Estados Unidos há dois partidos, um conservador, que é o Partido Republicano e outro esquerdista, o Partido Democrata, sendo que até hoje partidos de viés essencialmente comunista não prosperaram. Quem alimenta os esquerdistas é o Partido Democrata e, quanto mais esquerdista se torna, mais eleitores perde. Pelo menos é o que se tem constatado. Principalmente depois da ascensão de Donald Trump à Presidência.

Um fato especial que contribui para a grandeza e a pujança do gigante norte-americano talvez esteja no que concerne aos mecanismos de formação da opinião pública. A dita grande mídia nos Estados Unidos perfila-se também à esquerda, mas tem uma Fox News e mais uma miríade de emissoras de rádio de viés conservador, além de sites noticiosos à direita do espectro político, como o famoso Breitbart que possui sucursais no Reino Unido e Israel, para citar os mais conhecido.

Esse ambiente no que se refere à informação é muito diferente do que existe no Brasil. E isso pode ser expresso pelo vídeo acima que mostra parte do programa de Greg Gutfeld na Fox News. Gutfeld é um apresentador, jornalista, comentarista e analista político de grande popularidade. As legendas em português do vídeo acima são da Embaixada da Resistência

A grandeza dos Estados Unidos em boa medida pode ser creditada, entre outros fatos, ao comportamento midiático e à formação da opinião pública. Há uma Fox News que faz um contraponto importante no âmbito da mainstream media a par de uma rede de rádios com alto índice de audiência e que oferecem programas de conteúdo político importantes. Nesse aspecto deve-se ressaltar que as mudanças políticas ocorridas no Brasil recentemente devem-se à quebra do monopólio da grande mídia pelas redes sociais na internet. Até então as informações essenciais eram praticamente desconhecidas do grande público no Brasil. 

Mesmo assim, os comunistas norte-americanos continuam teimando. Todavia o desastrado governo de Obama parece ter acordado aquela parcela dos incautos que acreditaram na cantilena esquerdista. Os fatos são os fatos. O Presidente Donald Trump fez a economia bombar novamente transformando em realidade seu lema de campanha: Make America Great Again.

Resultado: mais emprego, aumento da renda das famílias e mais segurança. Na sequência um vídeo editado pela Embaixada da Resistência que mostra a força e o otimismo do Presidente Donald Trump.


A AMÉRICA JAMAIS SERÁ SOCIALISTA!


Aluizio Amorim  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados