Primeira vitória de graduados das Forças Armadas na LUTA por mudanças no PL-1645



Associações terão voz na comissão, GENERAIS e GRADUADOS discutem termos do PL-1645/2019

Desde o início da tramitação do PL 1645 que graduados insistem para que sua visão seja ouvida e analisada. A princípio procuraram o presidente da república, mas não foram recebidos. Tendo apoiado BOLSONARO desde o inicio de sua carreira política a decepção foi grande mas em seguida optou-se por procurar parlamentares do PSL, vários concordaram com as demandas dos graduados, mas – com raras exceções – se negaram a se posicionar contra o partido. Restou aos suboficiais e sargentos receber o apoio de deputados como o subtenente Gonzaga e Paulo Ramos, ambos também militares, mas do PDT.
Nessa quarta-feira, finalmente, após a presentação de requerimentos de diversos deputados para que generais e associações de graduados sejam ouvidos, a demanda foi aceita pela casa.
A presidência deve ainda nessa quarta-feira agendar as primeiras audiências públicas.
“há um setor das forças armadas que não se sente contemplado… é preciso fazer justiça.”.Disse o deputado Paulo Ramos.
Há muitos pontos levantados por setores das forças armadas… “, disse o deputado subtenente Gonzaga.
Temia-se que o relator tentasse impedir a presença dos graduados apelando para uma suposta ilegalidade das associações de militares, mas isso não ocorreu, os requerimentos foram aprovados por unanimidade e com facilidade. 
Com a aprovação dos requerimentos para participação das associações configura-se de fato a primeira vitória dos graduados das Forças Armadas, que apresentarão sua visão aos parlamentares em discussão inclusive com representantes do Ministério da Defesa. Caso não obtenham sucesso no sentido de incluir suas demandas no PL-1645, lideranças de associações já tem uma carta na manga, que é a possível tentativa de empurrar a decisão para o Plenário da Câmara, para isso basta apenas a assinatura de 51 deputados.

Todavia a intenção a princípio é obter as mudanças necessárias ainda na comissão. Graduados e Ministério da Defesa, cada um de seu lado do PL, usam dos recursos que possuem para chamar a atenção dos parlamentares. Enquanto os generais convidaram os parlamentares da Comissão Especial para passar o dia e um quartel do exército, os graduados, por sua vez, no intuito de mostrar ao parlamento e grande mídia a real razão da sua insatisfação com vários itens do PL 1645, marcaram uma manifestação para a frente do Ministério da Defesa nessa quinta-feira.

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/08/primeira-vitoria-de-graduados-das-forcas-armadas-na-luta-por-mudancas-no-pl-1645-associacoes-terao-voz-generais-serao-obrigados-a-discutir-com-graduados-os-termos-do-pl-1645.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados