Lei apresentada por VEREADOR-MILITAR deve gerar economia para toda a população de Guaratinguetá



Nesse artigo da série vereadores militares falamos sobre o Vereador Fabrício da Aeronáutica. O militar da FAB e parlamentar em Guaratinguetá é um dos que se destaca pela agilidade em desenvolver projetos que visam o bem estar da sociedade. 

Entre as leis aprovadas devido à atuação do vereador Fabrício destacamos a que – elaborada por ele mesmo junto com o vereador Marcelo da Santa Casa (PSD) – obriga, sem custo para o consumidor, a instalação de um sistema para eliminar o ar das tubulações de água e hidrômetros residenciais. O ar nas tubulações é um problema porque acaba sendo “contado” como se fosse água pelos equipamentos de medição, fazendo com que os consumidores acabem pagando contas significativamente maiores. A lei foi sancionada em abril de 2020, já está em vigor. A empresa que fornece água para cidade tenta o cancelamento na justiça.


Atuando também favor dos militares das Forças Armadas o parlamentar do MDB acabou participando de discussões no Congresso Nacional. Com senadores e deputados o militar-vereador apresentou objeções ao texto do então PL1645, que prejudicava militares das camadas mais na base das Forças Armadas.

A população de militares e pensionistas das Forças Armadas e bastante significativa na cidade do interior paulista, onde fica a Escola de Especialistas da Aeronáutica.
..
A participação de Fabrício Dias nessa empreitada desenvolvida por graduados das Forças Armadas acabou evidenciando uma possibilidade interessante, sendo políticos da esfera municipal, os vereadores atuam mais próximos à base eleitoral dos partidos, e de fato percebeu-se que têm
 influência política suficiente para agir na modificação de proposituras de âmbito federal.
..
Robson Augusto / Revista Sociedade Militar.





https://www.sociedademilitar.com.br/2020/07/lei-apresentada-por-vereador-militar-em-guaratingueta-deve-gerar-economia-para-toda-a-populacao-serie-vereadores-militares-militares-em-mandato-1.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha