Spencer W. Kimball - Depende do que é feito

Spencer W. Kimball compartilhou o seguinte:

Depende do que é feito

Hilton contou que uma barra de ferro vale cerca de cinco dólares. Mas esse mesmo ferro, se transformado em ferraduras, valeria US $ 10,50. Se fosse feito em agulhas, valeria US $ 3.285. E se transformado em balanças para relógios, seu valor seria superior a US $ 250.000.

Aparentemente, o valor do ferro bruto é apenas o que custa para processá-lo a partir da colina. Seu maior valor é determinado pelo que é feito dele. As pessoas são iguais ao ferro. Você ou eu podemos permanecer apenas como matéria-prima, ou podemos ser polidos em alto grau. Nosso valor é determinado pelo que fazemos de nós mesmos.

Millet, o pintor francês, pagou 25 centavos por um quintal de lona. Ele pagou 50 centavos a mais por um pincel e algumas tintas. Então, na tela que custou apenas 25 centavos, ele jogou toda a glória de seu gênio como pintor e nos deu uma obra de arte chamada The Angelus, que acabou sendo vendida por US $ 105.000. Em outras palavras, 75 ¢ de matérias-primas combinadas com inspiração, capacidade e entusiasmo podem ser vendidos por US $ 104.999,25 a mais.

Na próxima década, milhões de jovens abandonarão a escola e logo em seguida estarão procurando emprego - milhões de jovens despreparados competindo por novos empregos. Seu salário será menor, suas condições de trabalho serão piores e a concorrência mais esmagadora do que para os jovens que persistem em se preparar para um emprego responsável. Diz-se que uma boa educação é um ornamento da prosperidade e um refúgio da adversidade. Proteger nem o ornamento nem o refúgio é uma abordagem míope da vida.

Jovens despreparados representam milhões de pedaços de tela sem uma pintura de Angelus. São como toneladas e toneladas de ferro ainda na barra, ou na melhor das hipóteses transformadas em ferraduras, em vez de molas de relógio. Ao longo da vida, a diferença de renda entre o graduado do ensino médio e o graduado da faculdade costuma chegar a centenas de milhares de dólares. Quão tolo é para uma pessoa fracassar em desenvolver talentos em potencial e, assim, se contentar com coisas mundanas, quando poderia subir aos emocionantes domínios de realizações significativas. Como escreveu Whittier: "Por todas as tristes palavras de língua ou caneta, as mais tristes são estas: 'Poderia ter sido!'" 1 16h 

Notas

Spencer W. Kimball, On Cheating Yourself, New Era, abril de 1972, p. 32)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha