A Venezuelização do Estado da Bahia

A Bahia, administrada há 14 anos pelo PT, é última colocada em quase todos os índices de serviços públicos e qualidade de vida. Seguem as fontes e uma breve análise sobre o poder destrutivo de um governo socialista:

 EDUCAÇÃO: a pior do brasil, nota 3 no Ideb por anos seguidos!

SEGURANÇA: estado que mais mata no brasil:


SAÚDE: terceiro estado que menos investe, a fila da morte do SUS é aqui:

JUSTIÇA: a pior do brasil    

EMPREGO: estado campeão do desemprego em 2019:

RENDA : 44% da população abaixo da linha de pobreza:

Governo de esquerda é sempre caracterizado por forte intervenção estatal, excesso de leis trabalhistas, alta carga tributária e burocracia, e pelo aumento dos gastos públicos, via de regra acompanhados de medidas demagógicas e eleitoreiras. A receita é tirar das empresas e do setor produtivo boa parte do que eles produzem e redistribuir a riqueza entre pessoas mais necessitadas, que bacana...  

O que acontece então? Empresas quebram ou simplesmente migram para estados mais atrativos ou outros países. A consequência imediata é o desemprego e empobrecimento da população. A farta mão de obra disponível faz os salários se achatarem ao mínimo (oferta de emprego baixa x procura por emprego alta). O governo por sua vez, vê a queda de arrecadação, que aumenta o rombo nas contas públicas, já que os gastos para manter politicas assistencialistas e a própria máquina publica são altos. Isso gera uma bola de neve, aumenta-se a tributação para cobrir os rombos e as empresas quebram ainda mais ou continuam fugindo. 

Vimos a conta chegar na Bahia, com o nosso estado quebrado, enquanto o governador gastava bilhões em obras tamanho G para se reeleger, aumentando ainda mais o rombo nas contas públicas do Estado. O governo do PT no Brasil elevou a nossa dívida pública de 800 milhões para 4,5 trilhões (o PSDB já havia elevado de 200 para 800 milhões antes). A esquerda conseguiu quebrar duas economias pujantes, como a Venezuela e a Argentina, entre outros, em pouco menos de duas décadas.  Estávamos no mesmo caminho aqui no Brasil. Governo socialista é uma bomba a longo prazo.

A Bahia é maravilhosa, mas infelizmente sofre com o governo populista e demagógico do PT, que empobrece o estado e faz muito mal a sua população. Basta ver os índices citados para concluir que o PT não faz nada pelos mais pobres, além de explorar a pobreza de seu povo em épocas eleitoreiras, é disso que sobrevive.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha