UM ALERTA PARA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO


Lá atrás muito antes do surgimento das candidaturas presidenciais dos demais partidos o atual Presidente Jair Bolsonaro, já estava nas ruas e nos aeroportos sendo recebido por centenas, milhares de apoiadores. Em inúmeras oportunidades noticiei aqui no blog, inclusive com vídeos, verdadeiras multidões que o carregavam nos ombros gritando mito, mito mito! Não tive nenhuma dúvida quando afirmei que na história das campanhas presidenciais nada do que se via então havia acontecido. Não tive dúvida nenhuma para afirmar que estávamos diante não apenasde um forte candidato presidencial, mas perante um fenômeno. Sim, Jair Bolsonaro já entrou para a história política do Brasil como um fenômeno raro de acontecer.

Pois bem. Nessa época a grande mídia simplesmente ignorava o que de fato estava ocorrendo. Na verdade a esmagadora maioria do eleitorado já havia decidido lá atrás quem venceria o pleito presidencial. Mas os títeres dos comunistas dentro das redações da mainstream media cuidavam de simplesmente de minimizar aquilo que já era um fenômeno evidente sem par na historiografia política nacional.

Por isso trataram de afastar Jair Bolsonaro do noticiário político. Quando se referiam ao então pré-candidato era para minimizar sua performance. Ao mesmo tempo continuavam acreditando que a opinião pública era formada tão somente pela mídia tradicional. Esqueceram o fator internet, em especial as redes sociais, onde àquela altura Jair Bolsonaro era o assunto principal. Uma torrente de vídeos, memes, viajavam céleres pela grande rede enquanto veículos midiáticos como sites e blogs independentes faziam um contraponto como nunca visto à chamada 'grande imprensa'.

Mas tudo isso não foi suficiente para lhes cair a ficha. Lançaram mão, então das famigeradas "pesquisas" eleitorais que nem de longe indicaram a avassaladora votação obtida por Bolsonaro, afinal um dos candidatos presidenciais mais bem votados da nossa história. As pesquisas, desde sempre têm sido aqui no Brasil e alhures um mecanismo de controle da opinião pública. Haja vista para o que ocorreu no pleito presidencial norte-americano que levou Donald Trump à Casa Branca. Não havia uma mísera pesquisa de intenção de voto que apontasse a preferência do eleitorado americano no homem do topete. 


O MISTERIOSO ATENTADO
establishment, velho de guerra, sabia de antemão que não havia um mísero candidato ao Planalto com capacidade de alijar Jair Bolsonaro. Como os tradicionais donos do poder não teriam nenhuma condição de impedir sua vitória eliminaram Bolsonaro do noticiário político da grande mídia. A menos que estivesse envolvido de alguma maneira num evento que pudesse tisnar sua performance.

Como todas essas artimanhas falharam decidiram então atentar contra a vida do então candidato, como aconteceu em Juiz de Fora MG, quando foi esfaqueado violentamente no abdome enquanto era carregado nos braços da multidão numa das maiores manifestaçôes políticas já ocorridas naquela cidade mineira. O céu ouviu o clamor da maioria do povo brasileiro e Jair Bolsonaro sobreviveu. E. exatamente agora, Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Albert Einstein onde amanhã, segunda-feira, enfrenta mais uma cirurgia, desta vez para a retirada da bolsa de colostomia.

Se a grande mídia ignorou Jair Bolsonaro durante toda a campanha eleitoral agora concentra seu noticiário político a vigiar seus passos. Os jornalistas da grande mídia se dedicam agora a encontrar chifres em cabeça de burro. O assunto de todos os dias é o Presidente Jair Bolsonaro, mas todas as notícias, comentários e opiniões tem por único objetivo execrá-lo perante à opinião pública. Para isso contam com o aparelhamento de todos os órgãos públicos pela canalha comunista chefiada por FHC que abriu as porteiras para a ascensão direta dos esbirros do Foro de São Paulo que se encontram entranhados em todas as instâncias da máquina pública.

Causa espécie, portanto, a facilidade com que os tarados comunistas da grande mídia obtêm entrevistas e matérias variadas e diárias com o primeiro escalão do governo Bolsonaro, cujo objetivo é apenas criar situações de constrangimento ao novo Governo que ainda não contabilizou um mês no poder. 

ATAQUE MIDIÁTICO
É por demais estranho a facilidade que conseguem entrevistar o vice-Presidente da República, por exemplo, além de outros funcionários de alto escalão, sobretudo Ministros de Estado, quando até os cachorros da rua sabem que todas as pautas dessas entrevistas são para desacreditar o novo Governo.

Desde a hora que o Presidente Jair Bolsonaro tomou posse a grande mídia se dedica única e exclusivamente em criar situações supostamente embaraçosas para o governo que mal começou a governar. A ponto de festejarem o rompimento da barragem da Vale, enquanto torcem para que outra tragédia aconteça. É isto que está acontecendo a olhos vistos. E ninguém precisa ser expert em comunicação para constatar tais fatos.

Com a facilidade e capilaridade das redes sociais conceder entrevistas para esses ratos da grande mídia é o mesmo que entregar ouro pra bandidos. Qualquer neófito em comunicação sabe disso. 

A realidade dos fatos é a seguinte: toda a grande mídia sabe muito bem que os eleitores que levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República, que foram às ruas aos milhares em seu apoio continuam com o mesmo ânimo. Trata-se da maioria conservadora que compõe o grosso do eleitorado brasileiro. E o comportamento dos conservadores é muito diferente do esquerdismo. Os conservadores, desde que logrado seus objetivos, recolhem-se ao silêncio e retomam suas atividades normais. Mas isto não quer dizer que ensarilharam as armas políticas. E essa maioria conservadora que se manifestou aos milhares nas ruas e votou maciçamente em Jair Bolsonaro continua mantendo ao agora Presidente da República, seu total apoio.

Por outro lado, esse contingente conservador deplora a grande mídia. Haja vista que a mídia em papel, como jornais e revistas, já foi para o vinagre, enquanto a televisão perde audiência numa proporção jamais imaginada. 

Portanto, a política de comunicação do Governo Jair Bolsonaro tem de ser revista de forma urgente. Em muitos casos, como adverte o velho adágio "o silêncio é de ouro".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados