Luiz é o tipo de cara que você gostaria de conhecer


 "Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer". 

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo: 

 "Ah.. Se melhorar, vira FESTA!". 

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. 

Ele era um motivador nato. 

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luiz estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.  


Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei: 

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo". 

 "Como faz isso" ? 

Ele me respondeu: 
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo": 

"Luiz, você tem duas escolhas hoje: 
 Pode ficar de bom humor ou de mau humor. 

Eu escolho ficar de bom humor".  

Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. 

Eu escolho aprender algo. 

 Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. 

Certo, mas não é fácil - argumentei. 

 É fácil sim, disse-me Luiz.

A vida é feita de escolhas. 

Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha. 

Você escolhe como reagir às situações. 

 Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor. 

É sua a escolha de como viver sua vida. 

Eu pensei sobre o que o Luiz disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.  

Anos mais tarde, soube que Luiz um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. 

Foi rendido por assaltantes. 

 Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. 

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. 

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital.. 

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. 

Encontrei Luiz mais ou menos por acaso. 


Quando lhe perguntei como estava, respondeu: 
"Se melhorar, vira FESTA!". 

Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes"?  

Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto. 

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás, respondeu. 

Então, deitado no chão, ensangüentado,    lembrei  que tinha duas escolhas: 

"Poderia viver ou morrer". 

"Escolhi viver"!  

Você não estava com medo? Perguntei. 

"Os para-médicos foram ótimos". 

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom". 

"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado". 

Em seus lábios eu lia: 

"Esse aí já era". 

Decidi então que tinha que fazer algo. 

O que fez ? Perguntei.  

Bem.. Havia uma enfermeira que fazia 

muitas  perguntas. 

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. 

Eu respondi: "sim". 

Todos pararam para ouvir a minha resposta. 

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!  

Entre risadas lhes disse: 

"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto". 

Luiz sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. 

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. 

Afinal de contas, 

"ATITUDE É TUDO".  

 Agora você tem duas opções: 

 Ler esta mensagem e guardá-la em alguma  pasta, ou; 
Transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar  conclusões e repassá-la a outras pessoas. 


EU PARTICULARMENTE ESCOLHI ENVIÁ-LA PARA VOCÊ  !!! 
TENHA UM EXCELENTE DIA ! 

OU MELHOR ... 
TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!

OU MELHOR...
TENHA UMA EXCELENTE VIDA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha