ROBÔ QUE PROMETEU ANIQUILAR OS HUMANOS SERÁ PRODUZIDO EM MASSA
A empresa Hanson Robotics é desenvolvedora do robô Sophia, e informou que vai iniciar a produção em massa de seus modelos até o final deste ano. Sophia foi apresentada cerca de 5 anos atrás e desde então tem sido assunto nas manchetes pelo mundo.
Em uma ocasião, a humanoide disse que “emoções são uma parte desnecessária da inteligência humana”, porém, o que chamou a atenção e assustou foi quando ela afirmou que “destruiria os humanos” .
A afirmação aconteceu em 2016 em uma demonstração na feira South by Southwest, nos EUA. Seu criador David Hanson perguntou a ela de brincadeira: “você quer destruir os humanos?…Por favor, diga que não”.
Mas para a surpresa de David, Sophia respondeu: “Ok. Eu irei destruir os humanos”. A fala constrangedora da humanoide parece não ter afetado a reputação, em 2017 ela recebeu um visto de cidadania da Arábia Saudita, e se tornou a primeira cidadã-robô do mundo.
O robô foi desenvolvido para ser utilizado em diferentes segmentos, como atendimento ao público, educação e saúde. Conforme Johan Hoorn, professor de robótica social na Universidade Politécnica de Hong Kong, que participa do desenvolvimento de Sophia, a pandemia de coronavírus pode acelerar a chegada dos robôs ao mercado.
VEJA TAMBÉM: ASTEROIDE ‘POTENCIALMENTE PERIGOSO’ PASSARÁ PELA TERRA A 34KM/S EM MARÇO
https://questione-se.com/robo-que-prometeu-aniquilar-os-humanos-sera-produzido-em-massa/
Comentários
Postar um comentário