PF avança Investigações sobre ministrro da Saúde
O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta segunda-feira (15) um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal realize diligências no inquérito que investiga eventual responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde pública de Manaus, em que pacientes de Covid-19 chegaram a morrer em janeiro por falta de oxigênio nos hospitais.
Na decisão, proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski, foram autorizados os acessos a e-mails; a informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; e a informações sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce da covid-19 e as coletas de depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e de secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus.
O ministro da Saúde, general Pazuello foi o único ouvido na investigação até agora. Ele negou omissão do governo na crise sanitária no Amazonas.
Além do inquérito sobre a crise em Manaus, a Procuradoria-Geral da República abriu uma apuração preliminar para analisar as ações de Pazuello diante da evolução da pandemia no Pará.
Se avaliar que há elementos que indiquem crime, a PGR pode pedir a abertura de uma nova investigação do ministro no STF.
https://www.bsbmagazine.com.br/pf-avanca-investigacoes-sobre-ministrro-da-saude/
Comentários
Postar um comentário