STF tenta intimidar Lira e diz que Bia Kicis na CCJ será declaração de guerra à Corte

 


Bia Kicis é autora da PEC da Bengala que se aprovada irá aposentar 3 Ministros do STF

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) teriam enviado recados ao governo Jair Bolsonaro e à cúpula do Congresso dizendo que a possível indicação da deputada Bia Kicis (PSL-DF) à presidência da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara seria uma declaração de guerra à corte.

A parlamentar também é autora de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para antecipar a aposentadoria dos integrantes da corte para 70 anos --mirando a possibilidade de Bolsonaro ter direito a indicar mais nomes ao tribunal até o fim de seu mandato. Se aprovada, a medida atingiria, imediatamente, os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Hoje, os ministros se aposentam compulsoriamente aos 75 anos. Assim, até o fim de 2022, Bolsonaro indicará apenas o sucessor do agora decano Marco Aurélio Mello.

Com o movimento, a expectativa no STF é a de que a indicação de Kicis à CCJ seja revista.

Kicis, uma das principais escudeiras de Bolsonaro no Congresso, é investigada no inquérito ilegal das fake news inquérito autoritário, que apura ataques e ofensas a ministros do Supremo.

FONTE: CNNBRASIL.COM.BR





https://www.folhadapolitica.com/2021/02/stf-tenta-intimidar-camara-e-diz-que.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha