Militares Se quiser avaliar o grau de evolução e de patriotismo de um povo, observe a forma como trata as suas FFAA.

O lanche

---------------------------------------------------------------------------------

Coloquei minha maleta no compartimento de bagagem e sentei-me na minha poltrona numerada. O voo seria um longo.

- "Estou contente por ter um bom livro para ler. Talvez eu vá tirar um cochilo ".

Pouco antes da decolagem, uma turma de soldados adentrou pelo corredor central e preencheu todos os lugares vagos ao redor de mim. Decidi começar uma conversa.

- “Para onde você está indo?” perguntei ao soldado sentado próximo a mim.

- São Gabriel da Cachoeira . Estaremos lá por duas semanas, em treino especial, e depois ficaremos alguns meses em uma missão no rio Uaupés (fronteira com Colômbia) 

Depois de voarmos por cerca de uma hora, ouvimos um anúncio que o lanche estava disponível, por 20 reais. Seriam várias horas, antes de chegarmos ao destino e eu considerei que um almoço ajudaria a passar o tempo.

Enquanto pegava minha carteira ouvi um soldado perguntar a seu amigo se ele planejava comprar o almoço.

- "Não! Isso me parece um monte de dinheiro para apenas um saquinho de almoço. Provavelmente não vale nem cinco reais. Vou esperar até chegarmos à base."

Seu amigo concordou.

Olhei para os outros soldados. Nenhum deles pareceu querer comprar o almoço. Fui até a parte traseira do avião e entreguei à aeromoça uma nota de 100 reais e disse:

- "Leve um almoço para cada soldado".

Ela agarrou meus braços e apertou com força. Com seus olhos molhados de lágrimas, agradeceu-me:

- "Meu filho era soldado no Haiti; isto é quase como se você estivesse fazendo isso por ele."

Pegando 5 lanches embalados ela foi até o corredor onde os soldados estavam. Parou na minha cadeira e perguntou:

- "Qual você mais gosta, carne ou frango?"

"Frango", eu respondi, imaginando por que ela perguntara. Ela retornou à frente do avião, voltando um minuto depois com um prato de jantar de valor  superior ao que eu paguei.

- "Este é o nosso agradecimento".

Depois que terminei de comer, fui novamente para o fundo do avião, e ocupei uma poltrona vazia, para descansar. Um homem me parou.

- "Eu vi o que você fez. Eu quero ser parte disso. Tome." E ele me deu 50 reais.

Logo depois voltei para o meu lugar e vi o comandante do avião vindo pelo corredor, olhando para os números das poltronas.

Enquanto ele andava eu nem esperava que estivesse me procurando, mas notei que estava olhando para os números apenas do meu lado do avião. Quando chegou à minha fila parou, sorriu, estendeu a mão e disse:

- “Eu quero apertar a sua mão!" Rapidamente, desapertei meu cinto de segurança e peguei na mão do comandante. Com uma voz potente ele disse:

- "Eu era um soldado. Era um piloto militar. Certa vez, alguém me comprou um almoço. Foi um ato de bondade que eu nunca esqueci". Eu estava envergonhado quando um aplauso foi ouvido, de todos os passageiros.

Mais tarde, caminhei até a frente do avião para que pudesse esticar as pernas. Um homem que estava sentado a cerca de seis fileiras na minha frente estendeu a mão para me cumprimentar. E deixou 30 reais na minha mão.

Quando pousamos, juntei meus pertences e comecei a deixar a aeronave. Esperando na porta do avião estava um homem que me parou, colocou algo no bolso da minha camisa, virou e foi-se embora sem dizer uma palavra. Outros 30 reais!

Ao entrar no terminal, reencontrei os soldados preparando-se para seguir viagem para a Base. Fui até eles e lhes entreguei 110 reais.

- "Levará algum tempo para chegarem à base .. Dará tempo para um sanduíche. Deus vos abençoe. "

ASSIM, 5 jovens soldados deixaram o voo sentindo o amor e o respeito de seus companheiros de viagem.

Enquanto eu caminhava rapidamente para meu carro, sussurrei uma oração para seus retornos seguros. Aqueles soldados estavam dando tudo de si pelo nosso país. Só pude dar-lhes alguns lanches. Parecia tão pouco ...

Um veterano é alguém que, em um ponto de sua vida, passou um cheque em branco nominal ao Brasil para garantir a minha segurança e até, talvez, a minha vida.

Isso é Honra e não há muitos brasileiros  que ainda entendem isso.

Que Deus lhe dê a força e a coragem de repassar esta história a todos em sua lista de contatos. 

Ore agora:

"Senhor, mantem nossos soldados em Tuas amorosas mãos. Protege-os como eles nos protegem. Abençoa-os e suas famílias para os atos altruístas que realizam para nós em nosso tempo de necessidade. Amém".

Deus o abençoe por passar adiante esta mensagem!

Assinado: Um patriota anônimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha