No sábado, Bolsonaro se reuniu com Toffoli, Alcolumbre e Kássio na casa do ex-presidente do STF



Victor Boyadjian
GloboNews

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na noite deste sábado (3) com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o indicado ao STF Kassio Nunes Marques.

A reunião aconteceu na casa do ministro Dias Toffoli em Brasília, onde os participantes também assistiram à vitória do Palmeiras sobre o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os convidados deixaram o local por volta das 22h30.

FORA DAS AGENDAS – O compromisso não estava previsto nas agendas dos presidentes da República e do Senado; nem na agenda do ministro do STF deste sábado.

O encontro na casa de Toffoli aconteceu dois dias após Bolsonaro anunciar a indicação de Kassio Nunes Marques ao Supremo, na cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

O decano, ministro mais antigo do Supremo, se aposentaria compulsoriamente em novembro quando completa 75 anos de idade. Entretanto, Celso de Mello antecipou a saída e deixará o STF no próximo dia 13 de outubro.

SERÁ SABATINADO – A indicação do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Kassio Nunes Marques aconteceu na última quinta-feira (1º).

Antes de tomar posse no STF, Kássio Marques terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa Legislativa. As votações são secretas.

A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), já informou que a comissão só analisará o indicado após a saída de Celso de Mello da Corte. Enquanto isso, Kassio Marques tem feito contatos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e está procurando os demais parlamentares em busca de apoio à sua indicação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  E quando a gente publica informações sobre o pacto entre os três poderes da República, ainda tem gente que não acredita… Mas as coisas estão mudando. Os colunistas José Roberto Guzzo e Percival Puggina, que vinham defendendo Bolsonaro incondicionalmente, já despertaram para o absurdo da nomeação do advogado Kassio Marques para o Supremo, onde será um novo Toffoli. Aos poucos, os cidadãos de bem vão percebendo que há algo de muito podre em Brasília. (C.N.)  







http://tribunadainternet.com.br/no-sabado-bolsonaro-se-reuniu-com-toffoli-alcolumbre-e-kassio-na-casa-do-ex-presidente-do-stf/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha