Incômodo! Oficiais que se candidatam no RIO sentem o peso da polarização entre GRADUADOS e OFICIALIDADE
No sistema do Tribunal Superior Eleitoral consta como TOTAL de candidatos que usam nomes militares o número de 22. Eles se dividem em 12 comandantes e coronéis, 2 capitães e 2 majores e 6 suboficiais e sargentos.
Em comentários com correligionários os oficiais-candidatos reclamam da influência da “campanha praça vota em praça“. Um deles, capitão de mar e guerra, disse que “não existe separação, se separar o praça do oficial não é eleito nem o praça nem o oficial”.
“não existe separação, se separar o praça do oficial não é eleito nem o praça nem o oficial”. Capitão de mar-e-guerra.
O estado do Rio de Janeiro é o membro da federação que concentra o maior número de militares das Forças Armadas e auxiliares. Na capital carioca alguns candidatos militares já começam a se concentrar na frente dos quartéis pela manhã, a maior parte são graduados.
Como é tradicional espera-se que nas últimas semanas de campanha a maior parte dos candidatos militares se concentre em bairros como DEODORO, Ilha do Governador, Praça Mauá e Lins, onde existem grandes unidades militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.
https://portalmilitar.com.br/2020/10/07/incomodo-oficiais-que-se-candidatam-no-rio-sentem-o-peso-da-polarizacao-entre-graduados-e-oficialidade/
Comentários
Postar um comentário