JUSTA CAUSA: 400 mil servidores públicos serão demitidos a bem do serviço público
Por Hélio Nogueira -
Algumas atitudes merecem a execração, a reprovação da população brasileira. E este é um caso dessa natureza: cerca de 400 mil servidores públicos federais tomaram a atitude vergonhosa de fraudar o auxílio emergencial de 600 e 1.200 reais. Esses maus servidores entraram no cadastro da Caixa Econômica, preencheram o formulário, como se estivessem desempregados ou fossem trabalhadores do mercado informal, e passaram a receber a ajuda do governo federal que deveria ser paga apenas a pessoas carentes, a fim de que pudessem contar com o mínimo para sobreviver, pois perderam sua fonte de renda na pandemia do coronavirus.
Diante dessa atitude indigna e imperdoável, esses 400 mil servidores públicos federais vão ter literalmente suas cabeças cortadas do serviço público, pois são indignos do exercício da função.
O ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral de União garante que serão poupados apenas aqueles servidores que tiveram os nomes e CPFs usados por golpistas. Quanto aos demais, que cometeram a fraude, esses serão sumariamente demitidos a bem do serviço público e responderão pelos crimes de peculato e falsidade ideológica. Você sabe quanto esses 400 mil servidores afanaram dos cofes públicos? Nada menos que 280 milhões de reais. Temos advertido aqui que o tempo da mamata para os corruptos, maus empresários, maus políticos e maus servidores acabou.
Quero lembrar que o ministro Wagner Rosário é mestre em combate à corrupção e é exatamente a Controladoria Geral da União que juntamente com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal rastreiam governos estaduais e prefeituras a procura de fraude com os recursos destinados à prevenção e combate à Covid-19. Os governadores do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina já sentiram o peso da lei durante as operações havidas em seus estados. Tenham certeza absoluta de uma coisa: as operações vão continuar por todo o Brasil e todos, indistintamente, responderão pelos seus crimes.
https://radiomirante96fm.com/noticia/812836/justa-causa-400-mil-servidores-publicos-serao-demitidos-a-bem-do-servico-publico
Comentários
Postar um comentário