Feliz Natal

Bom dia a todos os entes queridos e amados.

Deixo uma mensagem do Sr. Márcio Mascarenhas, então proprietário da Pousada Nova Estância, em Brumadinho, que foi encontrado soterrado pela lama da barragem do Córrego do Feijão, naquela tragédia de janeiro de 2019.

Faço delas as minhas palavras desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

Que o Criador continue nos acompanhando e guiando nossos caminhos.







O professor e empresário Márcio Mascarenhas é dono da pousada Nova Estância, que foi destruída pela onda de rejeitos que varreu a região após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Segundo um morador da região, havia pelo menos 20 pessoas no local no momento da tragédia.

Ainda não há confirmação dos nomes dos funcionários e dos hóspedes, vítimas da lama. O Estado de Minas entrou em contato com familiares de Mascarenhas, que não quiseram comentar a tragédia, mas informações da atual diretoria da rede de ensino dão conta de que Márcio, a esposa e um dos filhos estariam no local no momento do rompimento da barragem. 

A pousada é um dos lugares preferidos do empresário, que procura a região em busca de tranquilidade. Além da pousada Nova Estância, ficavam no local uma fazenda de propriedade de Mascarenhas e casas de funcionários.

A pousada é uma das mais luxuosas da região, tendo recebido famosos nos últimos anos, dentre eles o cantor Caetano Veloso, que ficouno local em 2016. O ator Marcos Veras também esteve hospedado em 2018.


Márcio Mascarenhas é fundador do Number One. O projeto da escola de inglês foi concebido em 1972. De acordo com o site da rede de ensino, “ Marcio abriu a primeira escola Number One em 1973, na cidade de Belo Horizonte, MG. Sua fórmula de sucesso fez com que o Number One experimentasse um crescimento rápido e consistente, até chegar a se tornar uma rede de franquias com mais de 160 pontos de ensino espalhados no Brasil, entre franquias e parcerias com escolas regulares”.

Em 2017, a rede Number One foi vendida para os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard.


https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/25/interna_gerais,1024596/fundador-number-one-dono-de-pousada-destruida-vitima-brumadinho.shtml



Márcio publicou em seu perfil no Facebook  em 3 de fevereiro de 2018 um desabafo sobre as mudanças que a mineradora Vale estava fazendo na região. "Estão acabando com tudo em volta. Onde antes era uma mata cheia de nascentes, hoje está virando um deserto empoeirado e sem vida. O que é mais importante, o dinheiro ou as pessoas que morrem de doenças pulmonares por estarem respirando esse pó poluído com minerais pesados e bebendo água misturada com esse mesmo veneno? Lençóis freáticos entupidos. Pulmões entupidos e o turismo ecológico que antes era fonte de riquezas para a região se transformando em deserto 'poeirento' e desabitado. Cenário horrendo de um futuro que começou a décadas atrás. Será que ainda há esperança?", questionou o empresário.

https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2019/01/dono-de-pousada-em-brumadinho-fez-post-ha-um-ano-cenario-horrento-de-um-futuro.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha