AFINAL, O QUE PRECISA ACONTECER MAIS?




Esta postagem é para registrar a infeliz decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância, o que significa abrir as cadeias para um turbilhão de criminosos, dentre eles os denominados condenados da Operação Lava Jato.

Confesso que ao longo de quase meio século de jornalismo jamais presenciei o que está ocorrendo no Brasil neste momento ou, mais precisamente, desde o dia em que o Tribunal Superior Eleitoral anunciou a vitória na corrida presidencial de Jair Messias Bolsonaro, findo o segundo turno da eleição presidencial de 2018.

A partir deste momento os cidadãos brasileiros, à revelia, se viram transformados a contra gosto em atores de uma opereta surrealista. Claro, o roteiro dessa opereta bufa tem a assinatura do indefectível "establishment" acostumado desde os albores do golpe da República em manejar as instituições do Estado. Como tenho repetido aqui no blog, o "establishment" é o misterioso contubérnio dos ditos poderosos que ditam a ordem ideológica, política, cultural e econômica de uma Nação. Em tempos pretéritos jamais imaginei que iria ver o Supremo Tribunal Eleitoral (STF) fazer tábula rasa da lei. O foco é inviabilizar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro que tem o apoio manifesto da maioria da cidadania nacional.

Há momento em que a ignomínia é tamanha que se pode virar o dicionário do avesso e não se encontrará a palavra adequada para qualificar determinado evento. É o que ocorre neste momento.

Ilustrando esta postagem acima está o vídeo do canal Folha do Brasil, que resume os principais acontecimentos políticos desta quinta-feira, incluindo a inusitada cena numa transmissão da Rádio Jovem Pan que não costumo acompanhar.

Mas o que eu mais gostaria de saber é como os Comandantes das Forças Armadas estão vendo tudo isso. Há momento em que palavras, discursos, análises políticas e atos correlatos não fazem mais qualquer sentido. Resta apenas uma indagação incômoda: afinal, o que precisa acontecer mais?


https://aluizioamorim.blogspot.com/2019/11/afinal-o-que-precisa-acontecer-mais.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha