O MOVIMENTO CONSERVADOR DOMINA AS REDES SOCIAIS E MOSTRA REAÇÃO À TENTATIVA COMUNO-GLOBALISTA DE DESMANCHE DA NOSSA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL



Este vídeo do canal "Te Atualizei", dirigido pela Bárbara, decidiu fazer uma pergunta para diversos youtubers, ou seja possuidores de canais nesta que é a maior plataforma de vídeos da internet. E a pergunta é "por que você votou em Jair Bolsonaro para Presidente do Brasil?"

Vale a pena conferir. O vídeo está bem editado, tem menos de 10 minutos e revela a opinião de diversos comentaristas bastante conhecidos na redes sociais.

Aliás, são esses youtubers que vêm diversificando o debate político e já se tornaram uma alternativa à grande mídia televisiva no que tange à análise e opinião política.

Notem que nos anos 70 do século passado é que surgiu no Brasil a dita "mídia alternativa" que nessa época era propriedade exclusiva do movimento comunista. Diversos jornais semanais como O Pasquim, Opinião, Movimento entre outros tabloides esquerdistas dominavam esse segmento do jornalismo e desciam o cassete na dita "grande imprensa" e no regime militar.

Como fim dos governos militares esses jornais ditos "alternativos" sumiram na poeira do tempo. Seus jornalistas embarcaram na "Nova República" e muitos foram trabalhar na "grande mídia" e outros viraram funcionários públicos nos sucessivos governos comunistas desde FHC, passando por Lula, Dilma e Temer.

Nesse ínterim surgiu a internet e os "alternativos" ficaram perdidos pelo caminho. Os primeiros veículos de opinião e análise política independentes usando exclusivamente a internet surgiram com os blogs e sites. Mais adiante foram surgindo as redes sociais, iniciando com o Orkut. Depois o Twitter, o Facebook, o Instagram e há pouco o GAB, que é uma rede social de viés conservador e que não usa algoritmos para regular a exposição das postagens.

Nesse meio tempo a internet espalhou-se pelo mundo e otimizou sua velocidade. Curioso é o fato de que nessa guerra midiática acirrada pela internet, sobretudo as redes sociais, predomina o viés conservador. Tanto é que os gigantes da internet como Google, Facebook e Twitter estão promovendo a censura com a suspensão de contas e/ou limitando o alcance de postagens de teor conservador. 

Portanto, a mídia alternativa com maior vigor e influência na atualidade é conservadora. E esse é um fenômeno global. Haja vista que há algum tempo a União Europeia baixou medidas censórias para tolher o alcance das mensagens conservadoras e críticas à UE nos 28 países que formam esse bloco.

Em suma: há sim um movimento conservador muito forte, especialmente no nosso mundo Ocidental. As pessoas estão percebendo que o movimento comunista internacional que impulsiona o dito "globalismo" tem e mira o desmanche dos valores sobre os quais foi erigida a nossa Civilização Ocidental, especialmente a liberdade! 

E esta é, portanto, uma luta de vida ou morte! A liberdade é um bem inegociável!


http://aluizioamorim.blogspot.com/2019/08/o-movimento-conservador-domina-as-redes.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados