PCC e Comando Vermelho estão presentes em seis cidades do DF


Uma outra quadrilha, essa nascida no DF, também tem deixado as autoridades e segurança em alerta por sua atuação organizada e violenta.


Duas das maiores facções criminosas do país estão em pleno processo de expansão na capital do país. De acordo com a Polícia Civil, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) concentram-se em seis regiões administrativas (veja no mapa mais abaixo). Além dos bandidos que promovem ações violentas nas ruas, os investigadores monitoram pelo menos 310 presos custodiados no Complexo Penitenciário da Papuda.
As duas quadrilhas têm atuação transnacional: atuam no comércio de armas, tráfico de drogas e são apontadas como responsáveis por centenas de homicídios. Além do PCC e do CV, há um outro bando que desperta a atenção da inteligência policial candanga: nascido no Distrito Federal, o Comboio do Cão (CDC) cresceu de forma isolada e, aparentemente, não tem vínculo com outras organizações.
Fora as três facções presentes em território brasiliense, prisões realizadas neste mês de junho deixaram em estado de alerta a direção da PCDF. Pela primeira vez, a corporação prendeu, no DF, marginais que dizem pertencer à Família Do Norte (FDN). A operação ocorreu no dia 18. Segundo a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), o bando é suspeito de traficar entorpecentes, comprar e vender armas clandestinamente, além de realizar furtos de celulares em grandes eventos.

https://www.metropoles.com/distrito-federal/seguranca-df/pcc-e-comando-vermelho-estao-presentes-em-seis-cidades-do-df

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha