Quando a burrice e a ignorância atentam contra a liberdade e à segurança nacional

sábado, janeiro 19, 2019



Um dos maiores problemas do mundo sempre foi o dramático fato de que a inteligência é extremamente rarefeita. Humanos são demasiadamente humanos. De partida abandone a confusão entre esperteza e inteligência. Digo isso para abordar o tema do momento no que tange à política nacional, ou seja, um grupo de neófitos em matéria de política aboletou-se ao lado Jair Bolsonaro ao longo de sua campanha e acabou se elegendo para cargos legislativos. E sua primeira façanha foi anuir ao convite da camarilha comunista chinesa para uma viagem àquele país à guisa de conhecer um novo sistema tecnológico de espionagem por reconhecimento facial. Olavo de Carvalho saiu na frente em vídeo e disse tudo.

Em postagem aqui no blog em 3 de dezembro de 2018, reproduzi o vídeo que ilustra esta postagem então postado com a tradução da página da Embaixada da Resistência no Facebook. Naquela oportunidade chamei a atenção para o fato de que as premonições de George Orwel, no seu famoso livro "1984", afinal estavam se concretizando.

No entanto, jamais poderia imaginar que um grupo de parlamentares brasileiros eleitos sob o embalo de propostas eminentemente conservadoras de Jair Bolsonaro, algo inaudito na nossa história desde o golpe da República de 1889, haveria de anuir a um convite da camarilha comunista chinesa para conhecer o mais brutal sistema de controle de cada cidadão.

Daí repito a primeira afirmativa que abre este texto: um dos maiores problemas do mundo sempre foi o dramático fato de que a inteligência é extremamente rarefeita. Esse grupo de neófitos políticos é a prova cabal da minha assertiva.

Por outro lado, a reação dos integrantes desse grupo às críticas de que foram alvo particularmente nas redes sociais comprova a existência de dois tipos de burros. Há um tipo que flagrado em sua burrice baixa a cabeça, enquanto há outra modalidade que fica exaltado, trata-se do burro dinâmico. Este último tipo é aquele que se acha o tal e deita falação, concede entrevistas à imprensa, sem nenhum vestígio de rubor nas faces.

Essa patacoada, infelizmente, está longe de terminar. Imaginem esses parlamentares investidos em suas funções e prerrogativas?

A propósito os Tradutores de Direita em sua página do Facebook publicaram um texto e traduziram com legendas em português a reportagem do jornalista e youtuber britânico Joseph Watson que dá uma ideia do tamanho da encrenca, ou seja, a famigerada engenhoca chinesa capaz de vigiar noite e dia todos os cidadãos onde quer que estejam.

COISA DE COMUNISTA
Os Tradutores de Direita também postaram um texto que vale a pena ser lido. Leiam:

Na esteira da caravana do PSL que zarpou para visitar a China, devemos questionar exatamente qual o sistema chinês que poderia ser modelo para o mundo. O que a ditadura de Xi estaria pronta para exportar para o mundo?
A resposta é um sistema de vigilância nunca antes visto no mundo, capaz de reconhecer faces e rastrear o comportamento de cada cidadão e cuja implantação é o primeiro passo para a criação de um sistema de crédito social, formado na China para controlar todas as pessoas e, finalmente, criar uma sociedade em que cada um seja o vigilantes do comportamento de todos os seus compatriotas, defendendo, na sociedade, o governo, que é, por sua vez, a própria materialização do poder do Partido Comunista Chinês.
Essa mecânica só é possível devido a um projeto extremo de capitalismo de compadrio em que, numa dança louca entre o governo e as corporações chinesas, não há fundamentalmente diferença alguma entre o privado e o público. Desta forma, o próprio governo da China se encarna em empresas como a Huawei, que tornam-se uma máquina de espionagem capaz de transformar toda a sociedade em óleo para lubrificar a máquina do Estado.
Foi contra este mesmo sistema de vigilância sufocante que se insurgiram o Prof. Olavo de Carvalho e o restante da parte mais esclarecida da intelectualidade brasileira. É fato de que quando instalado um sistema de câmeras de reconhecimento facial no Brasil não só estaríamos entregando a vida dos cidadãos ao governo brasileiro a uma profundidade nunca antes vista, mas também ao próprio governo chinês, que, segundo denuncias recentes nos EUA e na Alemanha, tem disponíveis para si parte substancial dos dados coletados.
Neste caso, os deputados que foram à China para trazer esta monstruosidade ao Brasil não estavam nem ajudando a China a "comprar no Brasil", nem ajudando a China a "comprar o Brasil"; estavam, ao fim e ao cabo, em uma aventura cujo objetivo era comprar o grilhões made in China para amarrar nos próprios pés e nos pés de todo o povo brasileiro.
A tradução do vídeo é de Andrey Costa 

  

http://aluizioamorim.blogspot.com/2019/01/quando-burrice-e-ignorancia-atentam.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha