Gostei muito do teor desse email, remetido à Rede Globo de televisão por meio do site deles
"Boa tarde, Rede Globo.
Não é com satisfação que envio esta mensagem, pois esta empresa esteve presente na minha vida desde a infância, e por muitos anos foi, para mim e todos ao meu redor, referência de jornalismo sério, comprometido e imparcial.
Ocorre que, ser pensante que sou, não poderia deixar de notar o teor grosseiramente tendencioso com o que noticiam todo e qualquer acontecimento envolvendo o sobrenome Bolsonaro.
Creio que vale lembrar que, neste exato momento de nossa história, este senhor é o Presidente da República, (dos que gostam e dos que não gostam) e isto, por si só, já deveria ser motivo de respeito e deferência, o que não acontece em NENHUM de seus noticiários.
Nota-se claramente a intenção nociva de denegrir, desacreditar e criar um ambiente hostil ao redor do Presidente e dos seus, e isto me causa profunda vergonha. Vergonha real!
Daquelas que a pessoa sente o rosto queimar e a vontade de se esconder.
Bem, para quem defendia a seriedade de suas notícias, hoje é assim que me sinto, com vergonha.
Creio que dentro desta empresa, ainda deve haver aqueles que se sentem como eu, mas que presos ao vínculo empregatício que os sustenta, repetem o que lhes mandam os "patrões".
É até aceitável, considerando que as contas chegam no final do mês para a esquerda e para a direita, não é mesmo?...
O que não é aceitável é que vocês entrem em nossas casas *chamando idiotas do BBB de heróis*, enquanto tentam denegrir uma pessoa que, até este momento, está demonstrando profundo respeito pelo País.
Não é aceitável que estejam tentando fazer buracos num navio aonde todos nós estamos.
Não, definitivamente não é aceitável.
Bom, certamente não será a minha indignação com sua postura (ou falta dela) que os fará mudar sua *forma nojenta* de "mostrar a notícia", mas ressalto que este meu pensamento retrata, na melhor das hipóteses, o mesmo pensamento de algumas centenas de pessoas que conheço, e que já desligaram suas tv´s para vocês.
Informo também que não espero retorno nenhum, se for para dizer frases longas de palavras bonitas e boa maquiagem, pois isso seria perda de tempo.
Se quiserem responder com o devido respeito, respondam quando começaremos a falar sobre os filhos do atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, ou então quando a Globo se pronunciará sobre o rombo bilionário em impostos devidos à Receita Federal?
Ou quem sabe, o JN poderia mencionar qualquer coisa que fosse sobre alguns de seus artistas envolvidos com uso suspeito das verbas provenientes da Lei Rouanet.
Olha aí quanta sugestão de matéria boa e que geraria audiência acima da média, né?!
E para finalizar, este mesmo texto será amplamente divulgado nas redes sociais para fins de informação.
Att,
Simone Ramos."
Parabéns Simone! Concordo plenamente com você
ResponderExcluir