Militares indignados com o que chamam de GOLPE dos GENERAIS prometem procurar presidente da CÂMARA para reclamar
“em 1991… Bolsonaro se sentia injustiçado… então levantou-se sua bandeira… Foi lutar em favor da tropa que lhe trouxe ate aqui… e hoje os generais estão legislando em causa própria… “ Disse Kelma Costa em manifestação inflamada. A ativista acompanhou BOLSONARO desde o começo de sua carreira e esteve sentada à mesa com o ex-deputado diversas vezes em planejamento de campanha e luta por direitos dos militares.
Ainda que a imprensa diga em alto e com som que os militares serão beneficiados com a chamada reestruturação dos MILITARES das Forças Armadas, que sequer foi apresentada oficialmente ao Congresso Nacional. Os militares das Forças Armadas, principalmente de postos e graduações abaixo de capitão, se manifestam com indignação nas redes sociais.
Muitos tem dito que foi uma espécie de golpe, que os generais se aproveitaram da falta de participação de representantes dos militares de postos e graduações mais baixos na elaboração do projeto e se beneficiaram, aumentando assim as percentagens atribuídas a suas habilitações e criando uma nova gratificação exclusiva para oficiais generais, inclusive na reserva.
“vejam só a sacanagem… no final das contas, entre perdas e ganhos um general no último posto ganhou no salário líquido um reajuste de 45%, fora o 10% de representação, e um primeiro sargento ficou com 25% em média…” Diz um SubTenente.
Lideranças de associações de militares já tentam agendar encontros com o presidente da Câmara assim que o projeto for apresentado e sargentos da ativa comentam que – em reuniões para a tropa já marcadas para os próximos dias – vão pedir a palavra e se manifestar veementemente contra o que está acontecendo.
A Associação Bancada militar, com sede no Rio de JANEIRO, está coletando dados e apoiamentos para seguir para Brasília nas próximas semanas. Segundo a diretoria informa eles devem se encontrar com o presidente da Câmara e parlamentares militares.
A senhora Kelma Costa, líder de associação de militares e apoiadora oficial da campanha de BOLSONARO se manifestou, como acima colocado, também de forma indignada nas redes sociais. Mas ela não foi a única, recebemos na caixa de e-mail e whatsapp da Revista Sociedade Militar (21 98106 2723) dezenas de textos e áudios de militares. Ao que parece a coisa vai esquentar e se isso acontecer mesmo o governo pode ter que enfrentar, além de toda a oposição, a insatisfação da tropa.
Tudo que a imprensa desse país deseja agora é uma manifestação de militares da reserva e frente ao Palácio do Planalto. A manchete seria alo como: “nem os militares estão satisfeitos com Bolsonaro” ou “sargentos acusam generais de dar o golpe“.
O Ministério da Defesa alega que a tabela que circula não é a definitiva e que pode haver mudanças antes da apresentação. Mas, ao que parece, todos estão com os nervos a flor da pele e ninguém acredita que até o dia 20, data da apresentação do projeto, algo ainda vai ser mudado.
Em tempo… acrescentado às 16;40 >>> As manifestações de Kelma Costa, de diversos militares chegaram até o Palácio do Planalto. Nessa tarde de DOMINGO Bolsonaro respondeu às reclamações e pediu unidade para a tropa.
O texto publicado pelo presidente é: “Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações. Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria ”
No final da tarde deputados vem com a historia de que a tabela que circula é TABELA FAKE, ninguém está engolindo muito essa afirmação. As tabelas são bem complexas e coincidem com o projeto publicado aqui na Revista Sociedade Militar e no Montedo.
O Curso de ALTOS estudos II, por exemplo, direito devido somente de oficiais superiores, sobe de 30% incidindo sobre o SOLDO para 76% em 2023. O reajuste nesse curso foi de mais de 150%. O curso de formação (sargentos e oficiais) sobe de 25% para 71% (aumento de 103%) e o de especialização permaneceria com o mesmo percentual, que é 12%.
Outro direito auto-concedido só para generais foi o adicional de representação, de 10% e vitalício, já mencionado acima.
https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/03/golpe-dos-generais-militares-prometem-procurar-presidente-da-camara-para-reclamar-e-acusam-generais-de-dar-o-golpe.html
Tomara que não passe!
Onde já se viu um praça dando "pau até ao final de carreira" , virando noite e mais noites, fins de semanas, operações, etc...
aguentar até aos 63 anos de idade???
Quem vive na "pele“, sabe que é puxado!
E ainda criarem um quadro de Sargento - Mor?
Quer dizer... Vai ficar mais difícil pro cara chegar a Suboficial/Subtenente, ou seja, vai desestimular mais ainda a boysada que pensa em seguir carreira nas FFAA!!!
E mais... Os Oficiais Generais jogando os parâmetros de reajustes deles lá "pra cima" enquanto que o do praça, além de ser mais baixo, cria esse quadro de Sargento-Mor, obrigando-o a ficar mais sete anos estagnado na carreira.
Hoje em dia, já existe um monte de velha-guarda cheio de restrições de saúde tentando a chegar a Sub, imaginem com essas mudanças então...
É muita falta de bom senso com os demais!!
Farinha pouca, meu pirão primeiro!
É exatamente deste jeito que os nobres representantes das Forças Armadas (os Generais) que cercam o Presidente Jair Bolsonaro estão pensando ao entregarem o PL (Projeto de Lei) à equipe econômica. São uns verdadeiros fanfarrões! Na prática implementaram várias medidas para avantajarem seus proventos enquanto os Praças vão sucumbir com a criação de posto adicional e aumento de despesas e contribuições. Se é para cortar na carne Excelentíssimos Generais, deem o exemplo, mas não façam exatamente o contrário. Por que a criação de um posto de Sargento? Por que nã…See More
Já que tinha uma medida provisória desde 2001 que não foi votada, porque não retornaram o posto acima que estava previsto. Por que não usaram transição neste aspecto ou deixaram isso para quem entrasse na força a partir de 2002.
Ainda tem outra. Todos contribuem para pensão mesmo quem não tem dependente declarado.
Se morre, ninguém recebe a pensão e nem fazem cálculo do que foi contribuído para dar a um parente.
Outra situação é a dos solteiros e sem dependentes que tem que morar em algum lugar e não tem direito a imóvel funcional.
Se isso for verídico , será o começo da ruína do governo Bolsonaro. Os adversários o atacando todo dia, e ele com uma tropa desmotivada e desiludida .
Não teve transição em 2001. Perdemos tudo em 2001. Perdi o posto acima com 25 anos de serviço.
Que vergonha!!! Não me admiro, sempre foi assim desde os tempos do regime militar, não foi somente o marxismo cultural que invadiu as escolas e as universidades, mas foram com essas atitudes truculentas e de mau senso que revoltavam a população da época. E quando Olavo de Carvalho afirma que não confia em nenhum general é ridicularizado.
Vou dizer-lhes uma coisa. Todos estão colaborando com a Reforma da Previdência, exceto os politiqueiros Não devo aceitar essa Reforma, se parlamentares se aposentam após oito anos de mandato; Presidente da República, após quatro anos. O tempo de mandato deles se deve contar como tempo de contribuição. Não há Previdência que aguente essa mordomia a políticos. Portanto não é justo que políticos se beneficiem em detrimento do povo, visto que um trabalhador vive uma eternidade com baixos salários, para se aposentar com uma miséria de salário que há anos não é corrigida pela inflação.
Agora entendo por que o Vice-Presidente Gal. Mourão está tranquilo e é a favor da Reforma da Previdência para militares!
Não lembram da revolta da chibata???
Pense nisso em nível nacional!?
Estou na reserva há dois anos como 1 Ten QAO, abri mão de permanecer por mais três anos e alcança o o posto de Capitão. Pesei bem e conclui que exercer a advocacia me faria mais bem que permanecer sendo testemunha de alguns desmandos e injustiças. Fiz uma boa escolha. Gosto e me realizei na carreira das Armas, entretanto, esta semana senti vergonha dos chefes militares que contribuíram para este nefasto Projeto de Lei que só reestrutura a carreira de generais e coroneis. Contraria tudo o que aprendemos e acreditamos: espírito de corpo, unidade, afeição aos irmaos de Armas... tudo foi jogado no ralo por oportunistas que só defendem seus próprios interesses. É inadmissível tamanha covardia para com os praças é oficiais subalternos. Entendo que o Sr Coronel Penteado está alinhado com àqueles que não defendem a tropa ou a Instituição FFAA, mas, sim, seus egoístas propósitos.
Simplesmente é uma vergonha, além de ser grande demonstração de incompetência e falta de unidade de quem deveria dar o exemplo. Em um mundo moralmente idealizado o mais forte sempre protege o mais fraco, mas, com os Generais, aprendemos que não devemos proteger nada além de nossos próprios interesses. Conseguiram fazer um projeto pior que a nefasta MP 2215, a MP do mal. Que o Presidente tenha pulso e demonstre com veemência seu senso de justiça e afaste do rol de colaboradores estas hienas disfarçadas de ovelhas, hienas são piores que lobos.
Não sei porque dessas mudancas todas, o que os pracas estavam esperando e até aceitariam era o aumento de 5 anos e o resto continuaria como está. 1 ano para cada posto aumento do salario e era isso ai. General acha que fica mais a disposição do Exército do que um terceiro sargento.
Os Generais estão legislando, em causa própria, os praças que se dane, isto não é novidade. Com essa nova proposta de previdência feita por sugestão dos Generais os Praças terão que cumprir os 35 anos e serviço até chegar a
Subtenente e Suboficial. Sem chance alguma de chegar a Capitão. A introdução de mais uma graduação deveria ocorrer depois da graduação de Subtenente e Suboficial. Os sargentos do Quadro Especial terão aumento de contribuição previdenciária sem qualquer melhoria nos seus vencimentos porque não tem cursos de aperfeiçoamento e habilitação. A indenização de Representação só para Generais, a indenização de Serviço Ativo, deixa de fora os militares da reserva, e com isso sem paridade. Além disso muitas outras descriminação contra os Praças.
Capitão Presidente, precisamos de sua interferência.
Interessante o resto da sociedade vovi com 990 reais aposenta com 65 anos passa fone não tem dinheiro para ir pra Brasília sua aposentadoria não beneficia filhos netos bisnetos cacho papagaio em fim ou muda para todos ou entrega essa merda de pais
Agradeço a compreensão de terem lido minhas postagens. Afinal há 52 anos ingressei no Exército, vindo de uma família simples. Meu pai um policial da antiga Guarda Civil do Estado de São Paulo. Minha mãe fazia calças para alfaiates. Estudei, prestei concurso para a EsPCEx e me formei na AMAN em 1973. Realizei o curso obrigatório, EsAO, e o não obrigatório cujo acesso se faz por concurso, que é a ECEME. Tudo o que tenho, minha moral, família, vida econômica, devo ao Exército. Convivi a vida toda com as praças e nunca vi esses problemas que hoje tentam atiçar. Muito pelo contrário. As praças sempre foram favorecidas com o menor número possível de transferências, de forma a lhes dar uma maior estabilidade social. Daí não aceitar críticas nesse sentido, bem opiniões sem base. Obrigado.
A praça é beneficiada por não ser transferida? Fala sério! Ė a única chance de ganhar um extra para aliviar nossas dificuldades financeiras, já que quase não existe PNR para ST e Sgt. Eu pedi movimentação para guarnição especial doze veze, mas nunca fui atendido. Me responda então porque isso ocorreu?
Esse é o grande problema, o senhor conviveu com as praças e não viu as suas angustias. Certamente se tivesse olhado ao seu redor, ou se tivesse alguma vez visitado a familia de um 3. Sargento do quadro especial ou de um Subtenente, sem o RDE na mão, saberia que o que está dizendo não corresponde à realidade. Conheço bem essa realidade, pois incorporei como Soldado Recruta, fui Cabo, Sargento Temporário, Sargento de Carreira, Telegrafista e passei para a reserva como Major do QCO/Direito e sou presidende da Associação Família Militar de MT. Todos sabem que a transferência é a melhor maneira de o militar sair do cheque especial e por as contas em dia, por isso, é uma inverdade que as praças são favorecidas por terem ao lomgo da carreira um menor número de transferências, é exatamente o oposto. Pergunte às praças se não gostariam de serem transferidas a cada 2 anos e receber as indenizações de praxe?
E temos aqui um oficial que simplesmente passou. Não conheceu, não reconheceu e não foi à guerra com nenhum dos subordinados! O típico estudioso que talvez tivesse medo de ir à guerra...
O Sr. apenas passou e não fez a menor diferença, suponho.
Sr. , Assim sabe que nada funciona sem os praças. Se fez algo de útil para alguma instituição que passou, garanto que não teria conseguido se não fosse pelas praças. Mesmo assim, nem por respeito, tentou conhecer sua realidade mais a fundo... Somente passou...
ATENÇÃO ESTÃO SUCATEANDO NOSSAS FFAA DE TODAS AS FORMAS....O PSICOLOGICO É A PIOR FORMA DE ATACAR UM MILITAR....LEIAM A MATÉRIA E ESCUTEM O AUDIO INCLUSO...TÁ NA HORA DAS FFAA ASSUMIREM O PODER JUNTO COM O POVO ANTES QUE ACABEM COM NOSSOS EXERCITOS....
Eu tenho a tabela. Só que não consigo postar aqui.
Ter a não basta meu caro. É preciso fazer conta. De acordo com essa tabela um 3sgt recebera em 2020 um aumento líquido de pouco mais de 100 reias. Nos anos seguintes até 2023 o líquido vai diminuindo . Pelo jeito os estudiosos que bolaram esses índices faltaram as aulas de matemática. Ou ainda acham que sgt só tem ensino fundamental. Sou sgt, engenheiro civil, e sei fazer conta. 3 sgt tbm tem família, não merece esse ser humilhado assim.
ATENÇÃO MILITARES, AS PRAÇAS DE TODAS AS FORCAS TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS. MARINHA E A FORÇA QUE MAIS TEM PRAÇA COM NÍVEL SUPERIOR, E AI VÃO FICAR TODOS DE BOCA FECHADA?
Está circulando nas redes sociais essa mensagem acima e áudios diversos , onde os comandantes querem amordaçar seus praças.
Quando FHC, determinou que éramos uma um categoria especial. Nós militares de boa disciplina, acreditamos no nosso comandante supremo e, o que nos aconteceu foi uma tremenda traição, como engodo de um soldão, tivemos um corte profundo em nossos vencimentos. Não pararam por aí. Como qualquer comunista no mundo, ele FHC, ofereceu vantagens salariais aos Generais e comandos, diminuindo os salários dos praças, e isto está comprovado nos 28% que nos é devido até hoje. Pois bem; com a campanha de Bolsonaro, nós militares ativo e inativo e nossos dependentes, vimos no final do túnel, um luz de salvação de nossos vencimentos, deixarem de ser partilhado em até 70% com bancos privados, que os consigna com a nossa pro pia autorização, sob pena de passarmos fome. A cada dia depois da posse, atentos aos discursos do nosso presidente, as esperanças nos enchia o coração de dias melhores, acompanhamos as discussões, da previdência social, onde nada tem a ver conosco e, o ministro da fazenda também os generais, sabem muito bem disso. Pra onde foi o fundo do nosso montepio da família militar? e o fundo naval? , porque os senhores não batem nessa tecla? vou deixar a juízo.
Senhores Generais! essa pergunta não quer calar: GOSTARAM DA PROPOSTA DE FHC?, onde divide a cadeia militar? querem mesmo militares praças insatisfeitos em seus quartéis ? acreditam mesmos que a missão dada será cumprida?
Os senhores sabem, e isso nunca será divulgado oficialmente, porém eu ouvi de um militar Argentino, depois da guerra das Malvinas; perguntei como foi está em uma guerra real? respostas, : não é bom meu amigo,ele respondeu, mas, nós praças, nos vingamos de todo os destrato que éramos submetidos pelos oficiais, perguntei como assim? aproveitamos o estado de guerra e em motim, alem de nossas famílias que já denunciavam a impressa, nós nos vingamos, não vou aqui proferir o dito, mas nos olhos dele, havia muito ódio, diga até, um ódio de morte; eles eram a elite e nós os vassalos, a guerra foi o dia da liberdade dos escravos, o chicote deles não podiam se levantar contra nós e, por não esquecer de nossas diferenças, você tem a resposta no final da guerra , no final, citou a maneira em que nós das forças armadas brasileira,éramos tratados aqui.
estou escrevendo isso, não com a intenção de melhorias pro pias, já tenho 66 anos de idade e por ela, os mais antigos, devem saber das dificuldades que tivemos em nossas carreiras, de nosso equipamentos, dos navios classe (700), com suas poupas furadas pelo tempo de serviços desses navios prestados e por sua idade, já estavam apodrecidos, mas nós orgulhosos fortes e cuidadosos marinheiros, os reparávamos até mesmo em alto mar. Quando a onda as lavavam, a água chegava a molhar nossas cobertas de alojamentos, que situava-se abaixo, e molhava, nosso lençóis. Na época, um soldado, pelo soldo em seu contra cheque, sabiam o soldo do seu general, sabiam também as percentagens de todas as vantagens e o que teriam que fazer para melhora seus vencimentos dentro do contesto e honestidade.
Os senhores querem mesmo que a honra de nossos militares sejam vencida pela corrupção por necessidade em melhorar seu proventos?
Deixo a juízo
A pergunta que não quer falar: Queremos em nossos corpos militares um só grito e uma missão sempre cumprida, ou, que Generais convencidos por políticos, nos dividam como aconteceu na Argentina? os senhores oficiais e comandantes, querem uma continência inteira ou uma metade e relaxada?
A MORDAÇA QUE ESTÃO IMPONDO AOS PRAÇAS, NÃO VAI FUNCIONAR, O SOLDADO, O CABO E O "QUE É", NÃO PODEM PAGAR IMPOSTO DIFERENTES DOS SENHORES, NÃO SE PERMITAM COROAR, COM A INJUSTIÇA, TIRANDO DOS MAIS FRACOS PARA SEUS CONFORTOS PESSOAIS, EM DETRIMENTOS DOS MAIS FRACOS, NÓS TAMBÉM TEMOS FAMÍLIA.
É O MEU ALERTA.
SOMOS SOLDADOS NÃO ENTRAMOS NAS FORÇAS ARMADAS POR PISTOLÃO O ESCOLHA DE QUEM QUER QUE SEJAM, TEMOS QUE ADENTRAR POR CONCURSO.
NÃO VOU FAZER CORREÇÃO GRAMATICAL, PARA NÃO FUGIR A MEU ESTADO DE REVOLTA QUANDO ESCREVO. MAS TODOS ENTENDERAM, EU GARANTO
WASHINGTON SERRA
O texto do presidente Bolsonaro pedindo a união de todos em favor da pátria, é legítimo, concordo! Vejam como pensam os generais:
Os generais não pensam da mesma forma. Possíveis benefícios.... só para os generais, este é o lema.
Possíveis sacriícios...só para a tropa, que não tem voz.
ISTO É UMA VERGONHA, cadê a considerada a grande mídia para denunciar mais esta bandalheira. A trama dos generais!
Exemplo de um Capitão QAO: Em janeiro de 2020, receberá R$ 600,00, bruto, referente a 7% na Habilitação Militar. Sobre esse valor incidirão os aumentos da reforma previdenciária, (pensão militar, fusex). Além de IR e inflação. Lemrando que só tem Forças Armadas, quem pode.
ATENÇÃO ESTÃO SUCATEANDO NOSSAS FFAA DE TODAS AS FORMAS....O PSICOLOGICO É A PIOR FORMA DE ATACAR UM MILITAR....LEIAM A MATÉRIA E ESCUTEM O AUDIO INCLUSO...TÁ NA HORA DAS FFAA ASSUMIREM O PODER JUNTO COM O POVO ANTES QUE ACABEM COM NOSSOS EXERCITOS....
Acho interessante como ainda tem gente que está defendendo uma desigualdade dessas. Se houver aumento na tropa que seja no mínimo, o mesmo percentual para todos. Já presenciei aumentos maiores para os superiores e também aumento maiores para os iniciantes das carreiras militares, desprestigiando os demais postos e graduações, mas nunca vi reajuste linear da tropa. Na verdade uma fábrica de injustiças.
Não há exército só de generais, sem os praças e demais oficiais não há tropa.
Ou estamos unidos ou não somos do mesmo time.
113% para generais de 4 estrelas e 34% para subtenentes.
O que o Capitão assinar eu tô com ele! Votei nele pra ele melhorar o Brasil! Avante Capitão!
Sinceramente não sei como ainda ha praças que acreditam numa possível "consideração" dos oficiais para com as praças. Senhores, acordem! Água e óleo se misturam. Se nas mais diversas organizações militares, sejam nos quartéis ou a abordo dos navios, os praças ainda são tratados como inferiores, verdadeiros serviçais a disposição das querências dos oficiais, por que justamente agora que, os eles ocupam grandes cargos no governo (ministros e secretários) se preocupariam com o bem estar ou qualquer melhoria para os praças? Na boa, enquanto houver essas injustiças arcaicas e exageradas na caserna, nada vai melhorar. Será que vocês não lembram que diuturnamente os praças sas menosprezados, injuriados e esculachados pelos oficiais em nome da hierarquia e disciplina? Enfim, não sei qual o motivo da surpresa.
Quanta besteira dita. Discurso sem pé nem cabeça...
José Roberto Penteado Olá Sr José Roberto, o que escrevi é o que realmente penso. Pode ser besteira para o senhor, mas é o que acredito. Já passou da hora de sermos tolerantes com os discursos alheios, não acha? Até porque, penso que nenhum de nós possui a verdade absoluta. Aliás, o senhor a detém? Permaneça em paz!
Sandro Santos Dos Santos não tenho a verdade absoluta, mas tenho décadas de convivência com a caserna. E mesmo na reserva há 20 anos acompanho tudo o que acontece, pois participo de grupos de militares e tenho um filho Oficial Superior.
Boa tarde... Muito embora estas coisas de teoria da conspiração seja coisa de cinema .. hoje pela manhã após acompanhar várias postagens em grupos militares ao qual participo. Ventilando a possibilidade de fogo amigo neste governo pois por conhecer e muito os bastidores da caserna digo que generais só estão preocupados com poder e dinheiro. Imagino que estejam se contorcendo por estarem sendo comandados por um (capitão)... Toda essa corrupção e sujeira que ocorre na política acontece dentro dos quartéis. A mídia não imagina a sujeira as covardias os abusos de autoridade. Fundei três associaçõe…See More
José Roberto Penteado Amigo, muitos graduados são graduados por opção não por falta de capacidade de passar numa prova de oficial. A grande maioria dos graduados tem curso superior, mestrado e diga-se de passagem mais capacidade intelectual que muitos oficial. Portanto essa divisão de gratificação é extremamente injusta. Tudo isso porque a única coisa que esses generais pensam e so em dinheiro e poder. Não estão nem ai pra tropa e muito menos pra população. Um grande erro do Bolsonaro colocar esses generais pra ocupar grandes cargos no governo.
Rafael Atílio quem está na carreira militar que aceite suas regras. Não está satisfeito saia... Cada um no seu quadrado...
ATENÇÃO ESTÃO SUCATEANDO NOSSAS FFAA DE TODAS AS FORMAS....O PSICOLOGICO É A PIOR FORMA DE ATACAR UM MILITAR....LEIAM A MATÉRIA E ESCUTEM O AUDIO INCLUSO...TÁ NA HORA DAS FFAA ASSUMIREM O PODER JUNTO COM O POVO ANTES QUE ACABEM COM NOSSOS EXERCITOS....
Quem não for militar se abstenha de opinar para não dar bom dia a cavalo ..
Deves estar bem acomodado, né? Deixe quem quiser se pronunciar, assim proceder. Afinal, estamos ou não numa democracia?
Sergio FTeixeira democracia não significa liberdade para mentir.
O principal é corrigir o fato de Auditores e delegados terem teto de 30 mil e militares 22 em cima dos quatro estrelas.
Me admiro e o CP Presidente deixar passar uma medida dessa. Tem que vetar já na hora de ler. Não deixar nem ir para o congresso. Esses generais e brigadeiros sempre pensando só no lado deles. Faz anos que só a tropa se ferra.
Não vai mudar, Praça de cu é rola
Já estamos nos sacrificando a muito tempo...isso é uma Vergonha...Fomos Traídos...!!!
Não vai mudar nada, só se for no Congresso ppos o Presidente está fora, e com certeza deixou a cargo dos generais
Deixaria a cargo de quem se eles é quem comandam?
Veremos...o que li foi só benefícios financeiros a oficiais e oficiais Generais, os praças foram esquecidos, sem falar na descriminação contra os Sgts do Quadro Especial...na minha opinião: aumento do tempo para 35 anos sem aumento salarial, se é pra cortar na própria carne, que sejamos os exemplos.
Não sei de onde tirou isso. Aumento é em outro projeto de lei. O atual é só sobre reestruturação.
Os militares da reserva vao se lascar, 5% a mais no descontos e na reserva nao vai ter cursos ou aperfeiçoamentos. Pessoal da reserca está lascado
Jorge de Mera tudo o que vc escreveu. Não sei de o de tirou isso. Aliás, vc é militar das FFAA?
Quanta merda num artigo só. Agitando o que e quem? Leram a proposta? Não haverá aumento no soldo mas sim nas gratificações, que são iguais para todos... Estão querendo jogar as praças contra os oficiais, como sempre...
Tudo mentira, e na lei de remuneração passada quando a diferença ficou de 12% oficiais generais/praças, até hoje não recebemos essa diferença.
Leia mehor. As vantagens inerentes a cursos de generais tiveram seus percentuais aumentados em percentual maior... injustiça sim. Você deve ler melhor.
Gilberto Klaumonier curso de general? Que eu saiba não há curso de general. É novo? Existe curso de formação, especialização e aperfeiçoamento que são iguais para todos. Para oficiais há o curso da ECEME e agora vão criar uma gratificação para os coronéis que fazem o CPEAAEx... Pequeno número.
Quando ainda acreditava no compromisso de Generais com o país, defendia a Intervenção Militar com olhos no Alto Comando. O tempo , senhor da razão, me fez ficar desconfiada com essa turminha. Gente promovida e nomeada por Lula , por exemplo, para ser adido militar ,ou coisa semelhante, na Venezuela, o Comandante se declarando publicamente amigo de Aldo Rebelo e Vanessa Graziotin, a entrega do bastão de comando a Temer em um momento em que o movimento intervencionista estava em alta , mas que desse comando , os intervencionistas apenas receberam grosserias. Isto me faz lembrar uma certa fras…See More
Estão usando a MÁXIMA do discurso Leninista que se resume em: "ACUSE-OS DO QUE PRATICAMOS, CHAME-OS DO QUE SOMOS", exatamente para os CALAR, e IMPEDIR que os MILITARES, LUTEM pela DEMOCRACIA, enquanto a ESQUERDA implanta a SUA DITADURA, NUM GOLPE DO STF!!! HELLO!!! E os MILITARES estão caindo como patos? Se ergam e nos ajudem, e DANE-SE A MIDIA FAKE STALINISTA! Dane-se porque já estão nos difamando no exterior justamente disto, ENQUANTO DÃO O GOLPE!!!
Quanto ficaria os soldos conforme a reestruturação?
O pior é o que estão tentando fazer com o povão, com o trabalhador da iniciativa privada (INICIATIVA PRIVADA). Esse não tem botão dourado pra se defender. Vem qualquer economista mequetrefe e mete a canetada no destino do povão. E o povão no futuro será o escravo dos grandes senhores parasitas que não querem largar o poder e será até escravo também dos ilustres botões dourados.
Comentários
Postar um comentário