PSL retira líder de governo da comissão que debate reforma dos militares

Major Vitor Hugo (GO) e General Girão (RN) foram retirados pelo líder do partido
BRASÍLIA — O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), foi retirado da comissão especial que analisa a reforma da Previdência dos militares. É mais um capítulo das retaliações do partido contra os deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro .

A punição incluiu também General Girão (RN), retirado da comissão. No lugar deles, entraram Antônio Nicoletti (RR) e Delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara.
A movimentação, sob ordem de Waldir, ocorreu no mesmo dia em que Luciano Bivar, presidente do PSL, sofreu uma busca e apreensão em sua casa em Pernambuco relacionada à investigação do uso de candidatas laranjas nas eleições.
Questionado sobre a decisão de retirar Vitor Hugo da comissão, Waldir disse o objetivo é que "essa readequação das Forças Armadas contemple não apenas generais", mas também militares de baixa patente. Segundo ele, o PSL "que estava lá" não estava defendendo bem a corporação da base do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. 

— Foi necessário fazer essa readequação na comissão, como em outras comissões.


Waldir determinou também que deputados não tenham mais acesso a serviços da liderança, segundo o grupo de dissidentes. A deputada Carla Zambelli (SP), umas das que vem encabeçando críticas ao presidente do PSL, relata que pediu um favor da assessoria do partido e ouviu que, a partir de agora, é preciso ter autorização prévia de Waldir para ser assistida. 



https://oglobo.globo.com/brasil/psl-retira-lider-de-governo-da-comissao-que-debate-reforma-dos-militares-24019981?utm_source=Whatsapp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados