Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com 42 votos





Em uma eleição recheada de polêmicas, Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito presidente do Senado Federal, com 42 votos, para os próximos dois anos. A votação teve início no começo da tarde deste sábado (2/2). Os parlamentares acataram uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que determinou que o pleito deveria ocorrer por meio de votação secreta.

Na sexta-feira (1/2), dia de abertura dos trabalhos no Legislativo, a maioria dos senadores votou por uma eleição com voto aberto. No entanto, a decisão de Toffoli, que ocorreu durante a madrugada pegou os parlamentares de surpresa. Em protesto, alguns senadores falaram seu voto ou mostraram as cédulas durante o processo de escolha.

Os senadores Major Olímpio (PSL-SP), Alvaro Dias (Podemos-SP) e Simone Tebet (MDB-MS) retiraram a candidatura em favor de Davi Alcolumbre. O principal oponente dele na disputa, Renan Calheiros, anunciou que também desistiria da disputa. Ele ficou incomodado com parlamentares que decidiram abrir seu voto. A renúncia ao pleito ocorreu após fala de Flávio Bolsonaro.

Aos 41 anos de idade, Davi é filiado ao Democratas. Ele já foi vereador em Macapá e deputado federal pelo estado do Amapá. Em 2013, ele foi investigado por supostas ligações com o doleiro Fayed Trabouli, durante diligências relacionadas a um escândalo sobre desvios de dinheiro de fundos de pensão.

Na época, ele admitiu ter mantido conversas com Fayed. Mas disse que não tratou de assuntos financeiros. A continuidade das investigações foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano seguinte. A Corte anulou interceptações telefônicas feitas pela PF.


https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/02/interna_politica,735052/davi-alcolumbre-e-eleito-presidente-do-senado-com-42-votos.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Governo Federal repassou mais de R$ 420 bilhões para os estados