Psol vai à Justiça contra ‘tanqueciata’ em Brasília
De acordo com nota divulgada pela Marinha, a iniciativa faz parte da Operação Formosa
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) disse nesta segunda-feira (9), que irá entrar com um mandado de segurança para proibir o desfile militar previsto para acontecer amanhã em Brasília.
“PSOL vai entrar com mandado de segurança para impedir desfile militar durante a votação do voto impresso, nessa terça. O caso é grave. O Brasil não vai aceitar intimidações golpistas!”, escreveu o partido no Twitter.
De acordo com nota divulgada pela Marinha, a iniciativa faz parte da Operação Formosa, um treinamento militar realizado desde 1988 e que este ano, pela primeira vez, contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
“Nesta terça-feira (10/8), pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no CIF”, diz a nota.
https://gazetabrasil.com.br/brasil/2021/08/09/psol-vai-a-justica-contra-tanqueciata-em-brasilia/
Comentários
Postar um comentário