Merdocracia neoliberal fascista


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Como interpretar quando intervir, ou não, na luta pelo Poder, sem ferir o regime democrático? Esta é a grande dificuldade para as autoridades e instituições dos Estados Democráticos, na atual conjuntura. O General de Exército na reserva Carlos Alberto Pinto Silva reflete sobre este dilema em seu mais recente artigo que o Alerta Total publica.

Uma ajuda à indagação do General Pinto Silva é definir, claramente, se o Brasil opera, realmente, no regime democrático. A resposta verdadeira tende a ser um desagradável “não”. A predominância do Estado-Ladrão, no qual se baseia o híbrido regime Capimunista tupiniquim, indica que estamos mais próximos de uma (Oclocracia, governo de bandidos) do que de uma Democracia (na qual o primado é o da consciente segurança jurídica, através do exercício da razão pública).

Agora, um criativo juiz do Trabalho, na livre manifestação em um processo, insere um comentário político, fora do contexto simplesmente jurídico,  para sentenciar que vivemos sob uma “Merdocracia Neoliberal Fascista”. O magistrado não escreve diretamente, porém dá a entender que se refere ao governo de Jair Bolsonaro. Parece que o nobre rotulador não viveu sob a gestão de Lula e Dilma – mais dignos de merecerem a irônica definição do bem-remunerado árbitro trabalhista que agora ganhar seus minutinhos de fama.

O resumo da ópera é simples: Temos de agir depressa para implantar a efetiva Democracia (que não temos) no Brasil. Isto só será possível se for livremente discutido o Projeto Estratégico de Nação do qual não temos mais tempo de abrir mão. O regime que temos atualmente é imprestável para o cidadão. Só é adequado a quem se dá bem no esquema do Estado-Ladrão – que sabe fazer uso pragmático das ideologias e seus extremos para enganar os otários, mantendo as pessoas sob tensão permanente, incapazes de uma “aliança pelo Brasil” (perdão pelo trocadilho).

O imortal filósofo popular Bezerra da Silva tem razão: o Brasil precisa mudar antes que o Saci cruze as pernas ou o vampiro doe sangue... Merdocracia, não importa que qualificativo lhe arrumem, nunca nos serviu para boa coisa...
Resumindo: A Onça até quer beber água, só que proibiram o canudinho de plástico... E vamos que não vamos...

Leia o artigo do General Pinto Silva: Insurgência Moderna: Um pensamento ou uma teoria que se tornou realidade








Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.



https://www.alertatotal.net/2020/01/merdocracia-neoliberal-fascista.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha