Para refrescar a memória daqueles que acham que o PT cometeu "EQUÍVOCOS"


Texto de um amigo, vale a pena ler inteiro ! 
Eleições 2018.
Para refrescar a memória daqueles que acham que o PT cometeu "EQUÍVOCOS"

Muitas das minhas afirmações estão amparadas em artigos publicados em jornais e vídeos no YouTube.

Quais as principais demandas do nosso Brasil? Temos dezenas de crises instaladas no país, mas certamente tem três grandes temas que devem ser priorizados. Segurança, saúde e corrupção. 

No campo da segurança é impossível não pensar que o tema educação não esteja ligado, pois as crianças brasileiras foram abandonadas a muitos governos. O Pelé profeticamente em 1970 voltando do México pediu: “cuidem das crianças, pois elas são o nosso futuro”. 

Nada foi feito de modo efetivo, e hoje estamos colhendo os frutos da ignorância. Onde foi o investimento para a educação nos anos de PT? Se a explicação foi a falta de verba, qual a justificativa para 13 milhões de analfabetos? Porque o BNDE emprestou bilhões para países alinhados com a ideologia petista e abandonou a saúde e educação? https://www.youtube.com/watch?v=u9sGKdUr1Oo 

A outra questão é o código penal. Hoje morrem no Brasil por ano vítima de homicídios 64 mil pessoas, mais 1.800.000 mil roubos a mão armada somente nas capitais. Tudo isso por conta da impunidade. Hoje um menor de 18 anos que mata uma pessoa fica internado em média por nove meses, e depois volta para a rua com a ficha limpa. Se ele comete um outro delito depois dos 18 anos ele é considerado primário. Se este mesmo indivíduo comete um assalto a mão armado ele será sentenciado a ficar preso por 5 anos e quatro meses, mas com progressão de pena ele passa para o semiaberto em 10 meses. Ou seja, o sujeito mata, rouba e continua livre.  Vejam o caso deste rapaz.  https://www.youtube.com/watch?v=hLJw0dKhlcg

No programa do candidato Bolsonaro ele propõe uma mudança na lei. No caso do Haddad ele propõe a abolição da pena de prisão para todos os crimes que não sejam praticados mediante violência. Traduzindo, traficante não mais vai ser preso e réu condenado por corrupção e lavagem de dinheiro não vai mais ser preso. Se isso for aprovado o Lula vai sair da prisão, Sérgio Cabral, e todos os condenados da Lava Jato.  

Com todo o imposto que pagamos, que é um absurdo, não temos hospitais públicos decentes para a maioria da população que sofre e agoniza nas filas dos hospitais. ( alguém lembra do Lula elogiando o SUS?)  https://www.youtube.com/watch?v=YyDchdVmQZE 

Vamos comparar os candidatos.

Pergunto; qual o crime que o Bolsonaro cometeu que comprometeu a vida dos brasileiros? Se alguém acha que seu discurso incita a violência, vamos lembrar dos discursos da esquerda. https://www.youtube.com/watch?v=8WHH63VEDIA  

Não concordo com as suas declarações sobre tortura. Acho que merecia um pedido de desculpas, ou uma retratação. Não compactuo com algumas falas preconceituosas. Mas tenho que escolher um candidato entre os dois que se apresentam. Faço outra reflexão; quais os crimes que o PT cometeu, e qual a sua contribuição para a democracia? É inevitável, mas tenho que comparar usando o mesmo peso e medida. 

Todos estamos assistindo a um fenômeno eleitoral. Um cara sozinho, com um partido nanico, sem dinheiro, sem fundo eleitoral, sem tempo em televisão lidera todas as pesquisas com ampla margem. Fez o PT mudar as cores, esconder o Lula, fez o Haddad e a sua vice irem pousar de cristãos em uma missa. Alguma força está surgindo. Quem está fazendo a campanha política do Bolsonaro? O próprio povo, aquele que até pouco tempo era considerado alheio aos interesses da nação. Ajudou a uma parte corja petista não se reeleger, faz parte do Nordeste desistir do Lula, elege o deputado mais votado da história, um negro, e a deputada mais votada da história uma mulher. Será que existem 60 milhões de fascistas no Brasil? Não vejo assim, constato o que sempre achei. O Brasil tem uma maioria conservadora, que tinha vergonha de se mostrar porque foi plantado na mente das pessoas que ser conservador é querer um regime militar, é ser a favor da tortura. Não é nada disso. Me considero conservador e não me identifico com acusações sobre o fascismo. Aliás quem faz acusações adjetivando a palavra fascista deveria ler ou ouvir mais para entender o que significa. Vai uma dica: Reinaldo Azevedo explica https://www.youtube.com/watch?v=t0viI7WnLXc  

Mas vou falar sobre quem o outro candidato representa. 

Com quem o PT se aliou para cometer todos estes crimes abaixo? Com a velha política, com os donos de currais eleitorais os coronéis. O PT feriu quase de morte a democracia brasileira ao comprar a base parlamentar com dinheiro das estatais. Mensalão e Petrolão. Recebeu dinheiro da Líbia do amigo Kadafi em 2002 como conta a delação do Palocci. Pela lei brasileira o PT já deveria ter sido extinto, só não foi porque aparelhou o judiciário também. 

Hoje eu não considero o PT um partido político. Eu o vejo como uma organização criminosa. Como votar em uma organização criminosa que tem o seu líder comandando da prisão um candidato fantoche? 

Não vou entrar nem em detalhes sobre a cultura do PT em difamar e destruir imagens de pessoas através dos Blogs sujos que eles financiam com dinheiro público. Lembram o que eles fizeram com a Marina Silva na eleição de 2014? Foi somente um exemplo. A tática sempre foi repetir a mentira exaustivamente até virar verdade na mente do rebanho.
Vamos lembrar das invasões do movimento terrorista chamado MST. Foram milhares de invasões espalhando destruição. Aqui apenas registro uma para lembrarem. https://www.youtube.com/watch?v=dIHwfzSqxSw 

Sobre o modelo ideológico que o PT chama de democracia temos um exemplo dos nossos vizinhos a Venezuela. Falam do golpe militar no Brasil, criaram um xingamento de fascista quem não pensa igual a eles, mas consideram isso democracia. A Anistia Internacional acusa as forças venezuelanas de 8.200 mortes por execuções em três anos. https://oglobo.globo.com/mundo/anistia-internacional-acusa-forcas-venezuelanas-de-8200-execucoes-extrajudiciais-em-tres-anos-23086909 

O que você sabe sobre o Foro de São Paulo? 
Hugo Chávez confessa ter conhecido o presidente Lula e um dos então comandantes das Farc Raul Reyes — cuja eliminação pelo Exército colombiano no nordeste do Equador ele lamenta e furiosamente crítica na reunião do Foro de São Paulo de 1995, em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central.  

Eu gostaria de entender qual o parâmetro moral que algumas pessoas usam para comparar os dois candidatos e achar que o PT é a melhor opção? 

Eu não acho que o Bolsonaro esteja preparado para ser presidente. Será que o Lula estava? Um sujeito que não tinha nem segundo grau completo. E a Dilma? Uma senhora com dificuldades de montar um raciocínio lógico. Não defendo o candidato que escolhi, e não tenho nenhuma certeza do que vai acontecer. Tenho sim esperança que ele monte um excelente ministério pois ele não tem rabo preso, e esta é uma grande chance de mudar a cultura de entregar ministérios por apoio político. Já sabemos o que acontece. 

Existem aqueles que argumentam assim: “mas o PT também fez coisas boas...” Esta é a tal cultura do rouba, mas faz. Para mim foi o rouba e fez mal. 

Se tudo que esta abaixo ainda é pouco para demovê-lo, ou demovê-la a votar no PT, concluo que desejamos viver em países com modelos diferentes. Esta é a minha posição, mas reitero, nunca perdi nenhuma amizade, nunca ofendi ninguém por causa de política. Meu respeito e tolerância por aqueles que pensam diferente de mim sempre fez parte da minha convivência profissional e social. Me relaciono com todo tipo de gente, mas me reservo no direito de não me identificar com certas posições políticas, morais e religiosas. A aceitação é um grande aprendizado, pois mexe com o nosso maior desafio. Não julgar.    

A HISTÓRIA É A MÃE DE TODAS AS VERDADES!!!
1985 -O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
1988 -O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.
1989 -O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE
TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 -PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.
1994 -O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.
1996 -O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. (HOJE DEFENDE).
1998 -O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 -O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 -O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.
2000 -O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.
2001 -O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL, FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.
O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM, E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

BNDES de 2003 à 2015 o banco emprestou a juros menores 14 bilhões de dólares para as principais empreiteiras do Brasil para obras no exterior. O intuito do banco é gerar empregos, obras de saneamento básico e infraestrutura. 
As obras promoveram governos corruptos e financiaram campanha de muitos políticos em países que tem regimes nada transparentes. Não por acaso todas estas empreiteiras estão sendo processadas devido as investigações da Lava Jato. https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-rombo-no-bndes-com-as-obras-no-exterior/ 

O problema é que neste caso é impossível saber o que foi feito com o dinheiro por serem países corruptos de com ideologia alinhada ao PT. As delações do Palocci vão nos mostrar que este era o jeito que o PT e seus aliados lavavam dinheiro para suas campanhas. Isso fere toda a ordem moral do país, e para mim este fato gravíssimo já deveria ser motivo de extinção do partido. Incrível como as vozes do elenão sempre foram tão permissivas com o partido. Estas atitudes em prol do partido se assemelham mais às organizações fascistas que os fins justificam os meios.

A lista das obras e os valores. 
1) Porto de Mariel (Cuba)
Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht
2) Hidrelétrica de San Francisco (Equador)
Valor da obra – US$ 243 milhões
Empresa responsável – Odebrecht
Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
3) Hidrelétrica Manduriacu (Equador)
Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht
Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
4) Hidroelétrica de Chaglla (Peru)
Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht
5) Metrô Cidade do Panamá (Panamá)
Valor da obra – US$ 1 bilhão
Empresa responsável – Odebrecht
6) Autopista Madden-Colón (Panamá)
Valor da obra – US$ 152,8 milhões
Empresa responsável – Odebrecht
7) Aqueduto de Chaco (Argentina)
Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES
Empresa responsável – OAS
8) Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina)
Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES
Empresa responsável – Odebrecht
9) Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela)
Valor da obra – US$ 732 milhões
Empresa responsável – Odebrecht
10) Segunda ponte sobre o rio Orinoco (Venezuela)
Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht
11) Barragem de Moamba Major (Moçambique)
Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Andrade Gutierrez
12) Aeroporto de Nacala (Moçambique)
Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht  
13) BRT da capital Maputo (Moçambique)
Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES)
Empresa responsável – Odebrecht
14) Hidrelétrica de Tumarín (Nicarágua)
Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões)
Empresa responsável – Queiroz Galvão
*A Eletrobrás participa do consórcio que irá gerir a hidroelétrica
15) Projeto Hacia el Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia)
Valor da obra – US$ 199 milhões
Empresa responsável – Queiroz Galvão
16) Exportação de 127 ônibus (Colômbia)
Valor – US$ 26,8 milhões
Empresa responsável – San Marino
17) Exportação de 20 aviões (Argentina)
Valor – US$ 595 milhões
Empresa responsável – Embraer
18) Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru)
Valor – Não informado
Empresa responsável – Andrade Gutierrez
19) Renovação da rede de gasodutos em Montevideo (Uruguai)
Valor – Não informado
Empresa responsável – OAS
20) Via Expressa Luanda/Kifangondo
Valor – Não informado
Empresa responsável – Queiroz Galvão

Como estes existem mais de 3000 empréstimos concedidos pelo BNDES no período de 2009-2014. Conforme mencionado acima, o banco não fornece os valores… Ainda.

OS FUNDOS DE PENSÃO: Para se ter uma ideia do patrimônio envolvido, apenas os quatro fundos objetos de investigação somam R$ 350 bilhões em investimentos. Postalis (Correios), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Previ (Banco do Brasil) representam quase 1 milhão de famílias e hoje tem um déficit que se aproxima da marca de 30 bilhões de reais. 

As Farcs, Foro de São Paulo e o PT ( Para ler e tirar as dúvidas )

Então finalmente vamos refrescar a memória daqueles que ainda tem dúvida sobre o PT
01) Escândalo do PETROLÃO. Rombo de 42 bilhões de reais na Petrobrás, considerado o maior caso de corrupção do planeta, envolvendo PT, MDB e PP. 
02) Caso Celso Daniel
03) Caso Toninho do PT
04) Escândalo dos Grampos
05) Contra Políticos da Bahia
06) Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
CPI do Banestado
07) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
08) Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
10) Irregularidades do Fome Zero
Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
11) Escândalo do Ministério do Trabalho
Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
12) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
13) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
14) Operação Anaconda
Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
15) Caso José Eduardo Dutra
Escândalo dos Frangos (em Roraima)
16) Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
17) Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
18) Expulsão dos Políticos do PT
19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
21) Escândalo da ONG Ágora
22) Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
23) Caso Henrique Meirelles
24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
25) Caso Cássio Caseb
26) Caso Kroll
27) Conselho Federal de Jornalismo
28) Escândalo dos Vampiros
29) Escândalo das Fotos de Herzog
30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
31) Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
32) Caso Antônio Celso Cipriani
Irregularidades na Bolsa-Escola
33) Caso Flamarion Portela
34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
38) Escândalo do IRBEscândalo da Novadata
39) Escândalo da Usina de Itaipu
40) Escândalo das Furnas
41) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
43) Escândalo da Secom
44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
45) Escândalo do Valerioduto
46) Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
47) Escândalo da CPEM
48) Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
49) Caso Marka/FonteCindam
50) Escândalo dos Dólares na Cueca
51) Escândalo do Banco Santos
52) Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
53) Escândalo da Interbrazil
54) Caso Toninho da Barcelona
55) Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
56) Caso dos Dólares de Cuba
57) Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
58) Escândalo da Nossa Caixa
59) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
60) Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
61) Escândalo do Proer
62) Escândalo dos Fundos de Pensão
63) Escândalo dos Grampos na Abin
64) Escândalo do Foro de São Paulo
65) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
66) Escândalo do Mensalinho
67) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
68) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
69) Crise da Varig
70) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
71) Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
72) CPI da Imigração Ilegal
73) CPI do Tráfico de Armas
74) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
75) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST

79) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
80) Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
81) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
82) Escândalo dos Grampos no TSE
83) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
84) Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
85) Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento pelo PT aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha