O Embaixador Ernesto Henrique Fraga de Araújo, é o mais indicado nome para assumir o Ministério das Relações Exteriores


O Embaixador Ernesto Henrique Fraga de Araújo, Diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos  do Itamaraty, é o melhor e o mais indicado nome para assumir o Ministério das Relações Exteriores e se tornar o próximo Chanceler do Brasil.

Vocês vão me perguntar: e o Príncipe Luiz Philippe?

Vou ser bem claro. Ele não está cogitado para Chanceler, por uma razão simples: o Presidente eleito Jair Bolsonaro quer nomear um diplomata de carreira para o Itamaraty, da mesma forma como entende que um militar deve ser Ministro da Defesa: coerência de função. Ele acredita que esses são os que entendem da pasta, portanto, devem assumi-la (Jair criticava a indicação de civis para o Ministério da Defesa, sem vivência militar).

Além disso, Jair quer seguir a tradição dos presidentes militares, que, de 1964 a 1985, só nomearam diplomatas de carreira para Chanceleres do Brasil. 

Portanto, quem acha que há uma disputa entre Luiz Philippe e Ernesto Fraga está bem enganado: as opções são Ernesto Fraga ou qualquer outro diplomata de carreira não tão alinhado conosco (inclusive, porque o Itamaraty está cheio de globalistas).

Ernesto Henrique Fraga estuda Olavo de Carvalho há anos, assim como a temática do globalismo, está totalmente alinhado com o que pensam Jair Bolsonaro e os conservadores, além de compreender muito bem o papel desempenhado por Donald Trump na atual conjuntura internacional (seu artigo "Trump e o Ocidente" é uma das melhores coisas escritas no Brasil a respeito; leiam). Não há melhor pessoa para defender os interesses do Brasil contra os inimigos globalistas que o novo Governo terá e para fomentar uma grande parceria estratégica com os Estados Unidos. 

É isso ou alguém muito menos qualificado e com menos compreensão do que ele -- e cuja lealdade anti-globalista não conheceremos com certeza. 

Logo, não critiquem o nome de Ernesto Fraga sem entender direito as coisas e sem conhecê-lo, nem achem que há uma disputa com Luiz Philippe (que desempenhará um papel essencial na Câmara, mas não está sendo cogitado para o MRE).

O Embaixador Ernesto é o homem certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha