Senador Izalci será confrontado. Acabou! Perspectivas de reunião com governo foram por água abaixo
Para os militares que ainda tinham esperança de que o governo Bolsonaro de alguma forma corrigisse as chamadas discrepâncias do PL1645 a gota d´água foi um vídeo recentemente divulgado pela Revista Sociedade Militar que mostra Bolsonaro respondendo a um graduado e bastante irritado informando que não vai receber mais proposta nenhuma sobre a reestruturação dos militares das Forças Armadas. Nas redes sociais alguns questionam os motivos do Senador Izalci ainda se manter firme em suas afirmativas de que o governo estaria disposto a conversar.
Pensionistas e militares da reserva, principalmente membros do quadro especial de sargentos, são os que mais sofrem com o absurdo aumento nos descontos sem uma contrapartida nas vantagens. Ao contrário do que aconteceu com os oficiais generais, que sem exceção ficam com gratificações que ultrapassam 70% sobre os soldos, os graduados da reserva e suas pensionistas não foram contemplados. Nas redes sociais do presidente aumenta o número de manifestações de militares insatisfeitos e a coisa já começou a incomodar a assessoria de imprensa, de modo que alguns seguidores mais insistentes já foram bloqueados e não podem mais postar comentários.
Muitos militares têm dito nas redes que o PRESIDENTE BOLSONARO recebe todas as categorias, principalmente ligadas a segurança pública, mas quando de trata dos militares de baixa patente ele tem feito vista grossa e agora – por fim – disparou essa declaração dizendo que seria melhor se fossem para a previdência geral.
Representantes de associações marcaram para os próximos dias uma videoconferência com o senador Izalci Lucas. O parlamentar tem dito que o governo estaria ainda disposto e conversar sobre o assunto. Mas, grande parte dos graduados já acredita que o parlamentar está servindo ao governo como uma espécie de bombeiro, mantendo os graduados da reserva aquietados com a esperança de que serão atendidos. Deputados major Vitor Hugo e o General Girão são dois membros do governo que acreditam que os graduados poderiam se aachegar à esquerda caso recebessem uma NEGATIVA direta na questão da reestruturação. A intenção – ao que parece – é “cozinhá-los em banho marina”, apenas ganhando tempo até que a coisa caia no esquecimento ou vá desaparecendo naturalmente em meio ao turbilhão de informações.
A expectativa é de que O SENADOR IZALCI LUCAS seja duramente confrontado durante a videoconferência.
Comentários
Postar um comentário