Israel confirma primeiro abate de aeronave no mundo usando um caça F-35


 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram neste domingo (6) que derrubaram alguns drones iranianos que se dirigiam para a Faixa de Gaza no ano passado. Duas das aeronaves foram interceptadas por jatos F-35 em março de 2021, configurando na primeira interceptação usando aeronaves F-35 no mundo.

“A interceptação dos UAVs foi realizada antes que eles entrassem no espaço aéreo israelense, em coordenação com os países vizinhos”, disseram os militares em publicações oficiais. Os UAVs foram detectados e rastreados durante todo o voo por unidades de controle de solo”, acrescentou.

A IDF disse que foi a primeira vez no mundo que jatos F-35 foram usados ​​para derrubar um drone.

De acordo com relatos da mídia de língua hebraica, os drones estavam carregando armas de fogo, especificamente pistolas, destinadas a grupos terroristas em Gaza. O ministro da Defesa, Benny Gantz, acusou o Irã em novembro passado de lançar um drone da Síria no espaço aéreo israelense em 2018, para transportar TNT para agentes terroristas na Cisjordânia.

Times of Israel disse que os militares não explicaram o por quê de informarem apenas agora sobre o incidente.

No mês passado, a televisão israelense informou que Israel e seus aliados regionais estavam desenvolvendo um pacto de defesa conjunto para proteger contra a ameaça de drones. De acordo com as notícias do Canal 12, Israel começou a trabalhar no acordo com outros países após ataques de drones e mísseis de cruzeiro na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos que foram atribuídos aos representantes do Irã no Iêmen e no Iraque.

A reportagem da TV veio depois que as defesas aéreas israelenses não conseguiram derrubar um pequeno drone que entrou no país vindo do Líbano, e que o grupo terrorista Hezbollah, apoiado pelo Irã, reivindicou a responsabilidade pelo lançamento.

Também segue uma série de recentes ataques de drones contra forças americanas no Iraque e alvos nos Emirados Árabes Unidos, incluindo um ataque a Abu Dhabi em janeiro reivindicado pelos rebeldes houthis do Iêmen que deixou três mortos.



https://aeroin.net/israel-confirma-primeiro-abate-de-aeronave-no-mundo-usando-um-caca-f-35/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha