Província do Canadá quer multar quem não se vacinar; Grécia e Singapura já punem não-vacinados


 

O Canadá, ou mais especificamente a província de Quebec, pretende obrigar seus cidadãos não-vacinados contra a COVID-19 a pagar um novo imposto. O tributo é um meio de coagir os cidadãos a abrirem mão do direito de não se vacinar.

Estamos trabalhando em uma contribuição para todos os adultos que recusam a tomar vacina. Eles representam um fardo financeiro para os demais canadenses”, alegou o primeiro-ministro da província, François Legault.

Segundo Legault, os 10% que não tomaram vacina prejudicam os 90% que aceitaram se submeter ao imunizante. Porém, o político não deu detalhes sobre como funcionaria a cobrança da nova taxa.

A província de Quebec seria o terceiro caso de punição pecuniária aos não-vacinados. A Grécia foi o primeiro local que tomou essa iniciativa. Naquele país, as pessoas com mais de 60 anos têm de pagar uma multa de 100 euros por cada mês que continuarem sem se submeter à vacina. E, em Singapura, os pacientes com COVID-19 que não tiverem sido vacinados têm de pagar as suas próprias contas médicas no hospital.



https://novaiguacu24h.com.br/provincia-do-canada-quer-multar-quem-nao-se-vacinar-grecia-e-singapura-ja-punem-nao-vacinados/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha