Apesar do rigor sanitário, Austrália tem escalada de mortes por COVID-19


 

Segundo o Ministério da Saúde do país, a Austrália registrou nesta terça-feira (18/01) um novo recorde de mortes por COVID-19. Foram confirmados 77 novos óbitos pela doença, superando os 57 da última quinta-feira (13/01).

Por conta do avanço da variante Ômicron, o estado de Victoria decretou situação de emergência nos hospitais de Melbourne e de outras localidades. Por volta de 5 mil profissionais de saúde estão afastados porque estão infectados ou tiveram contato com pessoas com COVID-19.

Esse cenário deverá obrigar os funcionários dos hospitais a voltar de suas licenças antes do previsto. Os atendimentos médicos considerados não essenciais deverão ser adiados. Fisioterapeutas e estudantes de medicina serão convidados a assumir funções de enfermagem.Por conta do avanço da variante Ômicron, o estado de Victoria decretou situação de emergência nos hospitais de Melbourne e de outras localidades. Por volta de 5 mil profissionais de saúde estão afastados porque estão infectados ou tiveram contato com pessoas com COVID-19.

Esse cenário deverá obrigar os funcionários dos hospitais a voltar de suas licenças antes do previsto. Os atendimentos médicos considerados não essenciais deverão ser adiados. Fisioterapeutas e estudantes de medicina serão convidados a assumir funções de enfermagem.

A Austrália confirmou também 73 mil novos casos de COVID-19. Apesar de ter transformado o país em uma prisão com o mais rigoroso protocolo sanitário do mundo, desde o começo da pandemia, a Austrália já registrou cerca de 1,6 milhão de infecções e 2.776 mortes pela doença em uma população de 26 milhões de pessoas.



https://novaiguacu24h.com.br/apesar-do-rigor-sanitario-australia-tem-escalada-de-mortes-por-covid-19/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha