Moraes determina nova investigação contra a imprensa


 

O ministro Alexandre de Moraes (STF) determinou nesta quarta-feira (19/01) a inclusão de cinco sites de notícias no âmbito das investigações do chamado “inquérito do fim do mundo”.

O inquérito opera em segredo de justiça e a inclusão destes órgãos de imprensa no inquérito ocorreu a partir de denúncia feita pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).

Ferrenho defensor da República Popular da China no Congresso, Pinato relacionou na petição alguns sites que o desagradam, dentre os quais Jornal da Cidade, Crítica Nacional e Senso Incomum. Para ter seu pedido acolhido, Pinato acusa-os de propagadores de fake news e de supostos ataques aos ministros do STF.

A atuação de veículos de comunicação de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes, com a divulgação de Fake News contra nossa Suprema Corte, é uma questão muito grave que deve ser apurada com todo rigor”, disse o parlamentar na petição prontamente aceita pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os órgãos de imprensa apontados por Pinato também são críticos à ditadura comunista chinesa, o que também pode ter motivado o deputado a provocar o STF contra eles.



https://novaiguacu24h.com.br/moraes-determina-nova-investigacao-contra-a-imprensa/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha