Ciro Gomes diz que nunca chamou Lula de ladrão, mas já chamou várias vezes

 


Constrangido por receber a solidariedade de Lula diante da operação que a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15/12) e da qual foi alvo, Ciro Gomes disse que nunca chamou o ex-presidente de ladrão. Mas já chamou sim e várias vezes.

Ciro e o senador Cid Gomes, seu irmão, foram alvos de busca e apreensão nesta quarta-feira (15/12) dentro de uma investigação sobre fraudes e pagamentos de propinas na reforma da Arena Castelão, um dos estádios da Copa de 2014. As obras ocorreram entre 2010 e 2013, ocasião em que Cid era governador do Ceará.

Com Ciro fragilizado pelas pesquisas eleitorais que indicam que ele está longe da briga pela Presidência e questionado dentro do seu próprio partido, Lula aproveitou-se e estendeu a mão a ele, no que pode ser um gesto de aproximação eleitoral. Ciro agradeceu:

Agradeço o gesto democrático do presidente Lula em denunciar isso que eu sofri. A violência que aconteceu contra mim é para me calar, e eu apenas disse que vou continuar dizendo o que penso. Eu não acho que o Lula seja um ladrão, eu nunca disse isso”, disse o ex-ministro de Lula em entrevista ao UOL News.

Porém , o discurso de Ciro sobre o petista há pouco tempo era bem diferente: “Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. O Lula apodrece onde ele bota a mão. Eu sei que ele é corrupto. Para além de ser corrupto, é um grande corruptor”, disse ele ao portal UOL em julho (veja o vídeo abaixo).


Em abril de 2020, Ciro disse que perdeu o respeito por Lula, que é o líder das falcatruas do PT:


E em 03 de novembro de 2015, em entrevista à TV Brasil, Ciro Gomes disse que Lula mistura política com dinheiro e que tem uma montanha de dinheiro em sua conta:




https://novaiguacu24h.com.br/ciro-gomes-diz-que-nunca-chamou-lula-de-ladrao-mas-ja-chamou-varias-vezes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha