Avião Voa Com Óleo de Cozinha Como Combustível

 


Óleo de cozinha como combustível? Você tem combustível de avião em casa e não sabia?

É que Air France-KLM voou com um Airbus A350 utilizando um percentual de biocombustível misturado com o querosene de aviação no dia 18 de maio, demonstrando a disposição da companhia aérea em adotar combustíveis de baixa emissão, apesar das profundas divisões da indústria sobre o ritmo de sua adoção.

O mais interessante é que esse combustível, produzido pela empresa energética francesa Total, foi feito a partir de óleo de cozinha usado, sem utilizar qualquer outro tipo de óleo vegetal “novo”. Olha só o tacho do pastel virando item aeronáutico no fim da feira.

Bem, o voo 342 da Air France decolou do aeroporto Charles de Gaulle com uma mistura de aproximadamente 7 toneladas, ou seja, 16% de combustível de aviação sustentável (SAF) em seus tanques.

Além disso, a aeronave foi atendida pelo primeiro caminhão de reabastecimento 100% elétrico desenvolvido na França, e também por equipamentos de apoio terrestre totalmente elétricos. Partindo de Paris com destino a Montreal, no Canadá, o A350 fez um voo de 6 horas e 46 minutos de duração, e nesse período deixou de emitir 20 toneladas de dióxido de carbono. O combustível tá caro, então vamos voar com óleo de cozinha daqui pra frente?

Dá um play e vem saber mais sobre esse “combustível alternativo''.



https://www.youtube.com/watch?v=z3W4UiVMVXo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha