EMGEPRON e BNDES assinam acordo de cooperação para o programa dos navios classe Tamandaré




O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), representado por seu Presidente, Gustavo Henrique Moreira Montezano, e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), representada por seu Diretor-Presidente, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, assinaram, no dia 31 de janeiro, um Acordo de Cooperação.
O Acordo tem por finalidade o estabelecimento das bases de mútua cooperação a serem levadas a efeito por meio da colaboração de ambas as instituições, mediante o compartilhamento de conhecimento e informações, com o propósito de permitir o acompanhamento e aferição do Conteúdo Local.
A execução do contrato de obtenção, por construção, dos quatro Navios Classe Tamandaré, a empresa EMGEPRON será a contratada junto ao Consórcio Águas Azuis, vencedor para a construção dos navios no processo de Solicitação de Ofertas (“Request for Proposal – RFP”), promovido pela Marinha do Brasil.
O Conteúdo Local é a parcela do total de investimentos realizados no empreendimento que será despendida com a aquisição de bens e serviços produzidos por empresas brasileiras.
A exigência de Conteúdo Local no Programa dos Navios Classe Tamandaré, na ordem de 30% para o primeiro navio e 40% para os demais navios, gerará benefícios para a economia do País ao garantir mercado às empresas brasileiras.
Tais exigências contribuirá para instalação e consolidação de um parque industrial diversificado, para a capacitação tecnológica e empresarial e para o aumento da qualificação dos postos de trabalho.
Estiveram presentes na assinatura o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, diretores e assessores de ambas as instituições.


https://www.defesa.tv.br/emgepron-e-bndes-assinam-acordo-de-cooperacao-para-o-programa-dos-navios-classe-tamandare/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha