O governador fluminense Cláudio Castro disse nesta quarta-feira (03/11) que o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no Rio de Janeiro não causou qualquer impacto nos números de novos casos e de mortes pela COVID.
A declaração é dada após uma semana do fim da obrigatoriedade das máscaras em áreas abertas nas cidades que estejam sob risco moderado, baixo ou muito baixo, segundo o mapa epidemiológico.
“Aqui tudo foi muito estudado, aguardamos muito os números melhorarem e tomamos uma atitude que considero acertada: manter o uso de máscaras em locais fechados. Tinha essa discussão se liberaria tudo, mas tomamos a decisão de manter o uso em locais fechados e em aglomerações. Considero uma pequena flexibilização, muito longe do que aconteceu em outros países“, disse o governador.
Para Castro, este momento é de testes para avaliar o momento certo de avançar com o fim de medidas restritivas.
“Continuamos bem rigorosos. Vamos olhando os números semana a semana, duas vezes por dia, até agora ainda não há a menor diferença. Se houver alguma retração, não temos problema nenhum em voltar. É um grande teste para ver se conseguimos avançar com as flexibilizações ou não”, completou.
https://novaiguacu24h.com.br/fim-da-obrigatoriedade-das-mascaras-nao-piorou-numeros-diz-governador/
Comentários
Postar um comentário