Militares – Novas manifestações marcadas para dezembro – Cúpula e base das Forças Armadas ainda não se entenderam
Mesmo depois de 3 dias de manifestações em Brasília ocorridas em outubro os graduados e pensionistas das Forças Armadas ainda não receberam nenhum sinal de que o governo poderia de alguma forma tentar honrar o compromisso de iniciar negociações para reparar os erros na nova reestruturação das carreiras e salários imposta pela Lei 13.954/2019.
Todos os graduados ouvidos pelo portal têm certeza de que o governo tomou conhecimento dos atos, realizados em três lugares diferentes e dos quais há inclusive fotografias aéreas registradas pelo governo e divulgadas pelo portal online da revista Sociedade Militar.
Nos protestos ocorridos em Brasília havia, além de graduados e pensionistas das Forças Armadas, vários oficiais da FAB também se manifestando e reclamando da omissão da sua força no que diz respeito aos direitos dos militares. para eles é injusto que os oficiais auxiliares do exército recebam gratificações de ALTOS ESTUDOS e os oficiais auxiliares das outras forças não.
Os grupos organizados principalmente por meio das rede sociais não dão sinais de que desistirão das cobranças, já há manifestações marcadas pera 16 de dezembro em vários locais do Brasil, como Canoas, Recife e Rio de Janeiro.
Estima-se que a maior concentração se dará na capital carioca, onde no dia 16 de dezembro a partir das 14 horas os graduados e pensionistas pretendem oferecer um bolo para a sociedade e fazer o que chamam de “descomemoração” do aniversário de um ano da assinatura da lei 13.954.
Comentários
Postar um comentário