A burrice corrupta é a nossa maior selvageria
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter e Facebook - @alertatotal
A judicialização de tudo e qualquer coisa está enchendo o saco. Neste 10 de maio o Supremo Tribunal Federal se reúne, de emergência, para decidir, após à provocação judicial do Partido Socialista Brasileiro, se a Copa América de futebol pode ser realizada no Brasil. Se os 11 craques supremos cometerem a doideira de mandar barrar o torneio, que começa domingo (dia 13), por coerência e isonomia terá de mandar parar todas as competições esportivas no País. Portanto, é muito provável que o STF jogue com o bom-senso, e não com a demagogia, permitindo que a bola role, sem interferências políticas e, muito menos judiciais. Na verdade, o supremo nem deveria ter aceitado julgar tal assunto, mas já que permitiu, que não marque gol contra a realidade.
O sistema judiciário segue jogando contra o bom-senso. O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, protocolou pedidos de apuração de possíveis violações em direitos humanos que envolvam a realização da Copa América no Brasil. O procurador federal Carlos Alberto Vilhena quer que o MPF apure os atos praticados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Conmebol, empresas patrocinadoras do evento (Mastercard, Ambev, Latam, Semp TCL, Diageo, Kwai, Betsson e TeamViewer), e governos Estadual e municipal. Ofícios foram encaminhados aos procuradores regionais do PRDC nos estados que sediarão a competição: Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. São Paulo entrou no rolo porque é sede do SBT e da Disney (ESPN e Fox Sports) - canais que têm o direito de transmissão televisiva do torneio de seleções. Uma investigação dessas só pode dar em nada… Fala sério…
Outra jogada erradíssima, para comprovar que “o bagulho é doido” em Bruzundanga. Nem tão devagarinho, o establishment escancara as portas para a legalização das drogas. Eis o atalha para a destruição da sociedade brasileira - já em ritmo de racha, separatismo, acirramento da violência banalizada e em pré-guerra civil. Em evento que defendia o uso medicinal da maconha, a suprema magistrada Cármen Lúcia fez um comentário doido: “Quem porta droga e faz uso da droga não necessariamente comete um crime. Não necessariamente comete um crime que pode ser equiparado a práticas como o tráfico”. Ok, então tá… Será que, assim que for acionada, a maioria suprema vai autorizar o plantio e o uso legal da droga no País?
Mais doideira? Foi patético ver o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, pedir desculpas depois de ter dito que brasileiros vieram da selva e argentinos vieram de barco da europa. Os hermanos não têm jeito. São etnocêntricos, autorreferentes e invejosos. “Se acham” superiores: os "europeus" na América Latina. Azar deles que a realidade por lá é de destruição e decadência, tanto econômica quanto de valores civilizatórios. O peronismo é um socialismo envergonhado e sem vergonha que acaba com uma Nação.
Competição maluca foi a eleição presidencial no Peru. Mas é fundamental que se faça uma leitura correta da vitória de Pedro Castillo. Não deve se entender como uma “vitória da esquerda”. E nem como uma simplória “derrota da direita”. A maior perdedora foi a corrupção. Venceu o espírito de honestidade, mesmo que de maneira apertada. A rival derrotada, Keiko Fujimori, é filha de Alberto Fujimori. O ex-presidente ficou conhecido como um dos mais desonestos da história peruana. Agora, quem pagou a conta do desgaste foi sua herdeira política. E nem adianta reclamar de fraude eleitoral, porque ela existe em todos os lugares. Quem reclama já perdeu…
Enquetes pró-Lula são piadas de mau gosto. Um cara com imagem arraigada de corrupto não tem a menor chance eleitoral em 2022. $talinácio será derrotado pela maioria esmagadora de brasileiros honestos. Lula tem de explicar a recente denúncia de Marcelo Odebrecht sobre R$ 13 milhões que o ex-Presidente recebeu em propina da empreiteira. Lula só voltou para o xadrez eleitoral porque o Poder Supremo deu um golpe contra o Judiciário, ignorando decisões soberanas, baseadas em provas e com todo respeito ao direito de defesa da Justiça Federal em Curitiba, do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre e no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O gol contra do Supremo só não deve atrapalhar o resultado final porque o time do povo honesto vai derrotar o bandido e seus comparsas. A conferir em 2022…
Ainda não dá para saber se o Congresso Nacional vai aprovar ou não a PEC 135 que institui a impressão do voto pela urna eletrônica, para uma “auditoria”. Isso é insuficiente. Não resolve nosso problema essencial. Mesmo assim, na sessão da Câmara dos Deputados para debater o assunto, o supremo magistrado Luís Roberto Barroso, que é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, jogou contra a inovação. Barroso alegou que Voto impresso é “solução desnecessária para problema que não existe”. Argumento inconsistente. Existe sim! Somos obrigados a confiar no dogma da proclamação do resultado final eletrônico. Precisamos de Transparência Total Eleitoral - que passa pela recontagem pública de 100% dos votos impressos, comparada com o BU da urna. Deu igual? Eleição limpa! Pena que não e isso que será aprovado se a PEC 135 passar.
Os brasileiros vieram da selva, No entanto, parece que a gente veio, na prática, da terra dos ignorantes. Insistimos nos erros imperdoáveis e pagamos caríssimo por tal vício. A burrice corrupta é nossa maior selvageria. Até quando? Só o “Acima de Todos” sabe…
#Prontofalei - PRECISAMOS DE UMA LEI, URGENTEMENTE, QUE COLOQUE AS PLATAFORMAS DIGITAIS NO SEU DEVIDO LUGAR. ELAS NÃO PODEM BLOQUEAR NENHUM USUÁRIO PELAS SUAS OPINIÕES. CENSURA É BURRA E INCONSTITUCIONAL!
https://www.alertatotal.net/2021/06/a-burrice-corrupta-e-nossa-maior.html
Comentários
Postar um comentário