Ministra da AGU passeia por Itália, França e Alemanha em jatinho da FAB


Charge do Bruno Galvão (Arquivo Google)

Deu em “O Antagonista”
O jornalista Claudio Dantas, do site “O Antagonista”, informa que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, requisitou um jatinho da FAB para viajar à Europa no sábado, a pretexto de participar na Itália do curso “Processo Civil Contemporâneo – Estudos Comparados Brasil e Itália”, e depois viajar para a França e a Alemanha.
Apelidada como “Esquecidinha da AGU”, por alegar não ter encontrado “pen drivers” para gravar os inquéritos da Lava Jato e abrir inquéritos contra os políticos envolvidos, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a ministra Grace Mendonça desta vez esqueceu de divulgar sua agenda, para que se saiba exatamente os roteiros de sua excursão por três países europeus.
Apesar de a agenda ainda não ter sido publicada, o jornalista apurou que inclui participação em “audiência no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo” (França) e palestra no “XXXVII Congresso Anual da Associação de Juristas Alemanha-Brasil”, em Bremen (Alemanha).
Grace foi de jato da FAB. Sua assessoria diz que o transporte especial foi solicitado, pois não haveria tempo para cumprir todas as agendas, considerando o deslocamento pelos três países.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Essa alegre excursão da ministra pela Europa evidencia a falta de critérios do governo Michel Temer sobre o uso de jatinhos. Recorde-se que em setembro de 2016, para derrubar o então ministro da AGU, Fábio Medina Osório, que atuava em conjunto com a força-tarefa da Lava Jato, o chefe da Casa Civil Eliseu Padilha plantou notícias de que Osório dera uma carteirada na FAB para viajar a Curitiba.  

A FAB desmentiu a informação, explicando que a viagem havia sido solicitada para levar não somente uma equipe da AGU como também o procurador-geral da União, e o objetivo da viagem foi uma reunião conjunta com a força-tarefa e com o juiz Sérgio Moro. No caso da “Esquecidinha da AGU”, porém, ela pode ficar com avião e tripulação à sua disposição na Europa que Padilha, seu protetor, não está nem aí. Mas a sopa vai acabar em 31 de dezembro. (C.N.)  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro retoma contato direto com o povo brasileiro ...

Denúncia pede pena máxima a Carol Solberg e multa de R$ 100 mil...

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha